X
X

Divisão de trabalho

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A chegada de um recém-nascido também trará muitas novas tarefas. Compartilhá-las ou não com seu parceiro, tanto nos cuidados com a casa como com o bebê, pode fortalecer ou acabar com o seu relacionamento. Diferentes estudos apresentam porcentagens variadas, mas, em média, 50% dos casais não ficaram felizes durante os três primeiros anos de vida do bebê. A questão é, como lidar com a transição para a maternidade e paternidade e superar os desafios de ser mãe e pai em tempo integral?

Lidar com o estresse inclui evitar a guerra por causa das tarefas domésticas. O grau em que essas tarefas são compartilhadas, ou pelo menos como esse equilíbrio é percebido, tende a influenciar os níveis de satisfação no relacionamento (especialmente para as mulheres). Para que o seu bebê esteja no centro das atenções, você precisa amarrar todas as pontas soltas nos bastidores, incluindo as tarefas domésticas.

X
banner kinedu prenatal pt

Ao dividir o trabalho, estabeleçam prioridades como casal e falem sobre o que é importante para cada um de vocês. Vocês são pessoas diferentes, então quando forem decidir quem fica com cada tarefa, leve em conta o que cada um mais gosta de fazer. Ter uma lista de coisas que você não quer fazer também pode ser útil. Se os dois odeiam fazer alguma tarefa, revezem-se ou encontrem uma maneira justa de compartilhá-la. Leve em conta seus horários, não force a outra pessoa a fazer algo que não queira ou tenha expectativas irreais.

Como casal, vocês enfrentarão vários desafios, mas quanto mais clara for a distribuição das tarefas domésticas e dos cuidados com o bebê, menor será a probabilidade de surgir algum ressentimento ou tensão entre vocês. Lembre-se de que a lista é um contrato que pode ser editado, quebrado ou descartado. O que queremos com este artigo é que você descubra o que funciona melhor para você, converse com o seu parceiro e experimente. No pior dos casos, a lista não funciona, vocês a ignoram e fazem uma nova. O importante é que concordem sobre como as coisas serão feitas quando o bebê chegar.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Divisão de trabalho”

  1. Pingback: Conheça as principais dificuldades para amamentar e saiba como superá-las! - Kinedu Blog

Comentários encerrados.