X
X

Dor nas costas durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Agora que o seu bebê está maior e mais forte, você pode ter sentido um chute ou dois. Seu bebê está crescendo mais rápido a cada dia! Sentir as mãos e os pés dele dentro do seu ventre é tão incrível! No entanto, essa sensação incrível vem acompanhada de peso e pressão adicionais em seu corpo. À medida que sua gravidez avança, a dor nas costas se torna mais constante. 75% das mulheres grávidas relatam ter sentido dores nas costas durante algum estágio da gravidez. A dor pode continuar por algumas semanas após o nascimento do seu bebê. Não se preocupe! Ela não irá durar muito, e irá começar a desaparecer após o parto.

X
banner kinedu prenatal pt

Durante o terceiro trimestre, é completamente normal sentir dores no corpo com mais frequência. Isso se deve ao tamanho e aos movimentos do seu bebê, e ao fato de ele estar tentando encontrar uma posição confortável. O peso do seu bebê empurra a sua região lombar, logo acima da pelve, especialmente quando você está em pé. Além disso, se o seu bebê se acomodar em uma posição que exerça pressão sobre o seu nervo ciático, você poderá sentir dor desde a zona lombar até as pernas.

Manter uma postura correta pode ajudá-la a diminuir esses desconfortos. Outras formas de acalmar a dor são exercitar-se, colocar bolsas de água quente ou fria na área afetada, receber massagens e praticar técnicas de relaxamento.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!