X
X

Equilíbrio: trabalho versus família

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Atualmente, as mulheres têm conseguido crescer profissionalmente e alcançar posições importantes em grandes empresas. A cada dia, mais e mais mulheres trabalham e têm uma família. Como elas fazem isso?

A verdade é que dar atenção em tempo integral para ambos é impossível. Para aumentar o tempo com a sua família, você automaticamente diminui o tempo dedicado ao trabalho ou à sua carreira. A mesma coisa acontecerá se invertermos a situação. Porém, com a ajuda do seu parceiro, talvez seja mais fácil compartilhar algum tempo de qualidade, mesmo que não seja em período integral. As pessoas precisam do apoio de seus parceiros para conseguir conciliar família e carreira. Os casais que planejam e decidem compartilhar as responsabilidades de forma igual têm maior possibilidade de obter sucesso profissional.

X
banner kinedu prenatal pt

Por outro lado, algumas mulheres deixam de lado suas carreiras ou a família. Por que isso acontece? Muitas mulheres se sentem na obrigação de assumir o papel de mãe em tempo integral. A importância de dedicar tempo aos filhos tem sido amplamente discutida. Descobriu-se, porém, que a qualidade é mais importante do que a quantidade. Se você sempre quis ter uma carreira, siga em frente. A frustração de ter que desistir de algo que você quer poderia prejudicar seu relacionamento com seus filhos. É por isso que buscar ter tempo de qualidade com seus filhos é melhor do que passar 24 horas por dia com eles. O importante é que você esteja feliz para transmitir felicidade aos seus filhos quando estiver com eles.

Lembre-se de encontrar o equilíbrio. Você pode ter uma carreira e uma família, contanto que encontre uma rede de apoio em sua família ou no seu parceiro. Não se esqueça de ter tempo de qualidade com os seus filhos!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!