X
X

Escolhendo um nome para o seu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O nascimento do seu bebê está próximo; este é o momento em que você finalmente irá escolher o nome dele! Há tantas opções, que deve ser difícil escolher um! Você provavelmente já discutiu seus nomes favoritos com amigos e familiares, e recebeu muitas sugestões. Lembre-se que é impossível escolher um nome que agrade a todos; portanto, não deixe que sua decisão seja afetada pelas opiniões de outras pessoas. Você ouvirá o nome que escolheu para o seu bebê pelo resto da sua vida, então escolha aquele que você e o seu parceiro mais gostam. Lembre-se de que o bebê também é do seu parceiro, por isso, é importante tomar essa decisão junto com ele.

X
banner kinedu prenatal pt

Você pode começar a procurar nomes na internet ou em um livro, e fazer uma lista dos nomes de que você mais gosta. Tente anotar apenas os nomes que você realmente ama. Depois, faça uma lista menor (com três a cinco nomes), para facilitar a sua decisão. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis antes de escolher o nome do seu bebê:

  • Procure o significado dos seus nomes preferidos. Isso pode ajudar a diminuir a quantidade de nomes na sua lista.
  • Pense nos apelidos que cada nome poderia ter. Alguns deles podem virar alvo de piadas; esteja atenta a isso e considere a possibilidade de escolher outras opções.
  • Considere agradar um familiar ou um amigo, dando o nome dele ao seu filho, contanto que você e seu parceiro estejam de acordo e satisfeitos com a escolha.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!