Você provavelmente já ouviu centenas de vezes que não há nada como o laço que é criado entre uma mãe e seu bebê. Essa relação especial existe e é fortalecida graças às interações entre vocês dois. Foi demonstrado que essa ligação tem efeitos “protetores” para o seu filho. Numerosos estudos estabelecem que alguns dos efeitos positivos da relação entre mãe e filho são:

• Crianças mais capazes de estabelecer relacionamentos saudáveis

• Reduz o risco de problemas acadêmicos ou de aprendizagem

• Reduz o risco de problemas de saúde

• Reduz o risco de problemas mentais

banner kinedu prenatal pt

• Reduz o risco de problemas de comportamento

• Reduz o risco de vícios e abuso de substâncias

Então, vá em frente e fortaleça esse relacionamento especial com o seu bebê desde já! Mesmo que você tenha que enfrentar muitos desafios e superar preocupações durante os próximos nove meses, estimular e conectar-se com seu filho deve ser uma prioridade. Muitas mães sentem essa conexão quase imediatamente, enquanto outras levam mais tempo para criá-la. Lembre-se de que o seu filho tem a incrível capacidade emocional e intuitiva de sentir o quanto você e o seu parceiro o amam mesmo estando dentro do seu útero.

Nos próximos nove meses, você e o seu bebê irão se mexer, crescer e se adaptar como se fossem uma só pessoa. Se ele chutar, você irá instintivamente acariciar sua barriga; quando ele se mexe, você muda de posição. Vocês estão mais conectados do que você imagina, tanto que quando você finalmente tiver seu bebê em seus braços, sentirá que está se encontrando com um velho amigo pessoalmente.

Cada vez que você tira um tempo para aproveitar a presença do seu bebê e pensar nele, você está criando um ambiente de segurança e amor que ele percebe e faz com que se sinta amado e bem vindo. Fortalecer o vínculo entre vocês determinará como ele aprenderá a se relacionar com o mundo e desenvolverá sua personalidade. Use o Kinedu para encontrar maneiras novas e divertidas de fortalecer seu relacionamento com seu filho e garanta que essa conexão seja indestrutível!