Ultimamente, muitos blogs ou redes sociais sobre pré-natal foram inundados com publicações que falam sobre os benefícios do uso de métodos de estimulação pré-natal mais diretos e ativos, que ajudam a promover o desenvolvimento do bebê. Existem muitas ideias e programas que se concentram nisso, mas é importante que você escolha uma que tenha base científica e com a qual se sinta confortável.

Há muitos estudos que promovem métodos de estimulação pré-natal como contar histórias, tocar música ambiente ou sair para tomar sol, pois são atividades simples e divertidas para você e para o seu bebê.

banner kinedu prenatal pt

Por outro lado, há outros programas de estimulação que tomam muito tempo ou são muito invasivos para o bebê. Por exemplo, cutucar a sua barriga todos os dias em intervalos regulares ou direcionar uma caixa de som para o seu abdômen e tocar música por várias horas durante o dia. Quando se trata de estimulação pré-natal, cientistas afirmam que “quanto mais, melhor” não se aplica. Ao invés disso, é melhor ser seletivo. Mesmo que você tenha a melhor das intenções, tocar música em um volume alto ou iluminar a barriga o dia todo alterará os ciclos naturais de sono do bebê. E tentar encaixar um programa de estimulação de seis horas por dia em sua agenda pode ser estressante.

Estamos muito felizes por você estar tão comprometido e querer estimular o seu bebê agora. Há muitos recursos, programas e atividades disponíveis para incentivar o desenvolvimento do seu filho nos próximos nove meses. No Kinedu você encontrará muitas idéias. Então, não se preocupe se você perdeu a hora de colocar Mozart para o bebê por estar com seus amigos, ou se você já está cansado de ouvir repetidamente aquele audiolivro francês que, de acordo com seu primo, ajudará seu filho a ser poliglota quando ele for mais velho. O mais importante para o seu bebê é que você crie um ambiente pré-natal saudável e feliz com o qual você fique calma e que lhe permita dedicar mais tempo ao seu filho.