Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como estimular as habilidades motoras do meu bebê?

Vamos falar sobre uma técnica divertida para estimular o equilíbrio e a percepção do movimento em seu bebê, antes mesmo de ele nascer. É chamada de técnica motora de estimulação pré-natal! Mas primeiro, um lembrete importante! É recomendado começar esta técnica a partir do quinto mês de gravidez, pois antes disso pode não ser segura para o seu pequeno.

Em que consiste a técnica motora? De acordo com estudos, quando a mãe adota certas posições que afetam o equilíbrio do bebê, ele recebe informações sobre sua posição dentro do útero. Dessa forma, o bebê pode desenvolver seu senso de equilíbrio e percepção do movimento. Portanto, a técnica consiste em realizar movimentos corporais suaves, coordenados e rítmicos, como se estivesse dançando!

Esta técnica pode beneficiar o seu bebê ao promover sua saúde física e mental. Além disso, também pode ajudar a reduzir o estresse e diminuir as dores próprias da gravidez. E isso não é tudo! O exercício fortalece o seu corpo e o prepara para a experiência do parto.

X
banner kinedu prenatal pt

Está se perguntando quais exercícios são recomendados para estimular o seu bebê? Aqui estão algumas opções:

*Danças suaves
*Natação
*Ginástica pré-natal
*Yoga pré-natal
*Pilates pré-natal
*Exercícios de Kegel

Lembre-se: praticar exercícios físicos durante a gravidez é muito benéfico, desde que sejam feitos de forma moderada. Se você tiver alguma complicação ou dor, é melhor evitar o exercício e consultar o seu médico.

Então, mexa o corpo e desfrute desses exercícios para estimular o seu bebê!

Artigos Relacionados