Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso estimular o sentido do tato do meu bebê?

Para colocar em prática a técnica tátil de estimulação, podemos criar uma conexão especial e afetuosa com nosso bebê através de massagens com objetos de diferentes texturas. Essa técnica pode ser aplicada a partir da décima semana de gestação.

Ao pressionar suavemente o abdômen, são geradas vibrações que se transmitem através do líquido amniótico e são captadas pelos delicados nervos da pele do bebê. É fascinante! Estudos e exames de ultrassom até demonstraram que, quando acariciamos o abdômen, a frequência cardíaca e os batimentos cardíacos do bebê aumentam.

A técnica tátil pode beneficiar enormemente o bebê, promovendo seu bem-estar físico e mental. No entanto, é importante ter em mente que não é recomendada em casos de infecções, dor abdominal ou em casos de experiências passadas de aborto ou parto prematuro.

X
banner kinedu prenatal pt

Agora, você quer conhecer alguns exercícios que pode realizar para estimular seu bebê? Aqui vão algumas ideias divertidas!

– Massageie sua barriga com diferentes texturas ou até mesmo experimente um massageador com vibração suave. Use objetos com diferentes texturas, pequenas bolas de borracha ou simplesmente as pontas dos seus dedos.
– Quando seu bebê der um chute, responda com um toque suave ou uma leve pressão na barriga. Tente fazer isso de forma consistente para que ele se sinta acompanhado.
– Durante o banho, deixe cair água com diferentes intensidades sobre sua barriga. Pode ser uma experiência muito estimulante!
– Peça ao seu parceiro ou a alguém da família que acaricie suavemente sua barriga para começar a estabelecer um vínculo especial com o bebê. A participação dos entes queridos pode criar um laço afetivo incrível.

Lembre-se sempre de realizar esses exercícios com amor e delicadeza, e desfrute desta bela fase de estimulação pré-natal junto ao seu pequeno!

Artigos Relacionados