X
X

Estimulando o respeito na família

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Após a chegada de um bebê, novas responsabilidades podem causar um aumento nas tensões e nas discussões dos casais. A tensão pode ficar tão alta, que pode fazer com que um perca o respeito pelo outro.

Se o relacionamento do casal é disfuncional, isso pode ter um efeito sério sobre a criação dos filhos. Estudos demonstraram que pais com um relacionamento ruim tendem a educar seus filhos com menos consistência. Portanto, o respeito é muito importante para manter a paz em sua família, especialmente agora que um novo membro chegou.

X
banner kinedu prenatal pt

Como podemos trabalhar o respeito no relacionamento?

A comunicação é essencial. Saber expressar sentimentos, desejos e ideias é uma habilidade fundamental para os relacionamentos. É importante que seu parceiro se sinta respeitado e valorizado, para que vocês possam ter paz como um casal. É por isso que a intimidade e o afeto, assim como a comunicação, são tão importantes para manter um relacionamento saudável. Outra maneira de trabalhar o respeito é praticar o autocontrole em situações estressantes ou em discussões. O controle emocional impede que você diga coisas das quais possa se arrepender mais tarde.

O que fazer quando a situação fica fora de controle ou quando o estrago já foi feito?

Se o respeito tiver sido perdido e a situação tiver envolvido palavras ofensivas ou violência física, o melhor a fazer é buscar ajuda profissional para resolver as coisas. Ver as coisas a partir de outra perspectiva pode ser de grande ajuda.

Considerando que as crianças aprendem como se comportar observando seus pais, listamos algumas sugestões para evitar que elas copiem comportamentos tóxicos:

  • Evite brigar na frente dos seus filhos. Se você precisa discutir um assunto delicado, certifique-se de fazer isso de maneira privada.
  • Não insulte o seu parceiro ou outras pessoas. Praticar o autocontrole é fundamental.
  • Conheça melhor os gostos e interesses do seu parceiro.
  • Faça um workshop ou leia um livro sobre inteligência emocional.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!