Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que a estimulação pré-natal é tão importante?

A estimulação pré-natal é como enviar uma ajuda para o seu bebê ter um desenvolvimento saudável dentro do útero. É como dizer: “Aqui dentro tem um mundo incrível esperando por você! Vamos dar um pouco de sabor à sua vida com movimentos, sons e vibrações de outro mundo!”.

Aos 3 meses de gestação, os sentidos do seu bebê já estão prontos para a ação. E é aí que entra a estimulação pré-natal com suas técnicas de primeira classe: auditiva, tátil, visual e motora. É como um cardápio de sensações para o seu bebê em pleno crescimento! Agora, alguns sentidos, como a audição e o tato, são como foguetes e se desenvolvem rapidamente. Então é melhor começar com essas técnicas antes das outras.

Agora, por que você deveria se animar a usar essas técnicas? Acontece que os bebês que recebem estimulação pré-natal apresentam maior atenção, choram menos, dormem melhor e têm uma capacidade de aprendizado em outro nível em comparação com aqueles que não foram estimulados no útero. Incrível, não é mesmo? De fato, vários estudos demonstraram que a estimulação pré-natal possui uma longa lista de benefícios surpreendentes. Aqui estão alguns exemplos:

X
banner kinedu prenatal pt

– Promove a saúde física e mental: um bebê feliz e saudável tem tudo!
– Estimula o desenvolvimento dos sentidos
– Fortalece o vínculo emocional entre mãe e bebê
– Melhora a concentração
– Aumenta a capacidade de seguir objetos com o olhar

A Associação Espanhola de Pediatria (AEP) recomenda atividades como ouvir música, falar com o bebê, fazer massagens abdominais e realizar movimentos suaves como caminhar, nadar ou praticar yoga pré-natal.

É hora de proporcionar ao seu bebê uma experiência sensorial inesquecível enquanto ele se prepara para conquistar o mundo exterior! Que a festa da estimulação pré-natal comece agora mesmo!

Artigos Relacionados