X
X

Exercício: quantidade vs qualidade

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A gravidez é um período repleto de novas sensações e experiências, já que seu corpo está em constante mudança. Essa nova transição pode ser difícil para você, então ajude seu corpo a se adaptar! O exercício é uma ótima maneira de cuidar do seu corpo e prepará-la para o parto. Não é apenas um hábito crucial para a sua saúde e o seu corpo, mas também ajuda você a relaxar e preparar seus músculos para o peso extra que você irá carregar.

Sabemos que encontrar tempo para se exercitar pode ser complicado, mas não se preocupe! O mais importante sobre o exercício é a sua qualidade. O exercício físico durante a gravidez não deve demorar muito e não deve ser repetitivo. Você pode experimentar alguns exercícios rápidos e simples ao longo do dia, idealmente quando tiver 10 minutos livres – seja ao acordar ou antes de ir dormir.

X
banner kinedu prenatal pt

O exercício físico tem muitos benefícios. Por exemplo, fazer alguns treinos de 5 minutos por dia pode ajudá-la a estimular a circulação sanguínea, melhorar seu humor, corrigir sua postura, preparar seu corpo para o parto e tonificar seus músculos.

Um fator muito importante a ser considerado é a consistência, então, tente fazer pelo menos duas ou três atividades físicas por dia. Veja isso como um momento para você mesma, para relaxar e liberar a tensão que pode se acumular em sua mente e em seu corpo. Tire pelo menos 10 minutos por dia para se exercitar e relaxar! Lembre-se que a qualidade é mais importante do que a quantidade.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!