Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exercício: é uma questão de quantidade ou qualidade?

A gravidez é uma fase cheia de novas sensações e experiências, pois o seu corpo está passando por mudanças constantes. Essa transição pode ser desafiadora para você. Ajude o seu corpo a se adaptar! O exercício é uma excelente forma de cuidar e preparar o seu corpo para o parto, pois além de ser um hábito fundamental para o seu bem-estar físico e saúde, também ajuda a relaxar e preparar os músculos para suportar a pressão e o peso da gravidez.

Sabemos que pode ser difícil encontrar tempo para fazer exercício, mas não se preocupe com isso! O importante é a qualidade do exercício, não a quantidade. Durante a gravidez, não é necessário fazer exercícios longos e repetitivos. Você pode realizar vários exercícios rápidos e simples ao longo do dia. O ideal é fazê-los em qualquer intervalo ou tempo livre de dez minutos, seja pela manhã ao acordar ou antes de dormir.

X
banner kinedu prenatal pt

Os benefícios do exercício são muitos. Por exemplo, fazer vários exercícios de 5 minutos ao longo do dia pode ajudar a estimular a circulação sanguínea, melhorar o seu humor, corrigir a postura, preparar o seu corpo para o parto e tonificar os músculos.

O exercício requer consistência, então tente realizar pelo menos dois ou três exercícios por dia. Encare o exercício como um momento para você, para relaxar e liberar a tensão da mente e do corpo. Dedique 5 ou 10 minutos para fazer exercício e, ao mesmo tempo, relaxar o seu corpo! Lembre-se de que a qualidade do exercício é mais importante do que a quantidade de tempo que você dedica a ele.

Artigos Relacionados