Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os fatores de risco ambientais a serem considerados?

Vamos falar sobre algumas coisas importantes a ter em mente durante a sua jornada de gravidez. Sabemos que pode ser avassalador pensar em todos os possíveis riscos que existem, mas não se preocupe! Estamos aqui para te dar algumas recomendações.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que a exposição à radiação, metais pesados, plásticos e pesticidas pode potencialmente afetar o desenvolvimento do seu bebê. No entanto, você não precisa entrar em pânico e evitá-los completamente. Pequenas doses de exposição geralmente não representam perigo, então não se estresse com isso.

No que diz respeito à radiação, estudos têm demonstrado que pode ter um impacto no desenvolvimento neural do bebê, especialmente durante o primeiro e o segundo trimestre. Também pode causar problemas nos ossos, retina e crescimento geral. Além disso, depois do incidente de Chernobyl, em 1986, os casos de síndrome de Down e leucemia aumentaram em certas regiões, então é bom ser cauteloso.

Agora, os metais pesados como o mercúrio e o chumbo podem ser tóxicos e afetar o crescimento e desenvolvimento cerebral do seu bebê. O mercúrio é comumente encontrado em frutos do mar, então tenha cuidado com o teu consumo. E o chumbo? Bem, pode ser encontrado em vários objetos, como pigmentos, cabos, e até brinquedos. Então, mantém os olhos abertos!

X
banner kinedu prenatal pt

Certos tipos de plástico podem ser prejudiciais para os pulmões, rins, testículos e fígado do seu pequeno. Preste atenção aos plásticos etiquetados como #3 (PVC), #6 (PS) e #7 (BPA). Estes podem ser especialmente problemáticos, e até cancerígenos. Então, tenha precaução, especialmente com mamadeiras e outros produtos de plástico.

Por último, os pesticidas. Sim, essas misturas químicas também podem afetar o desenvolvimento do seu bebê. Infelizmente, muitos produtos químicos são introduzidos a cada ano sem testes adequados.

É um pouco preocupante, certo? Por isso, é uma boa ideia evitar campos agrícolas e minimizar a sua exposição. Lembre-se, não estamos tentando te assustar. Simplesmente é importante estar informada e tomar algumas precauções para proteger o seu precioso tesouro.

Então, aproveite a sua gravidez, observe o que está consumindo e cuide de você mesma e do seu pequeno. Você consegue!

Artigos Relacionados