Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É seguro beber chá durante a gravidez?

O chá se tornou uma bebida super popular. Com tantas opções preenchendo as prateleiras dos supermercados e aparecendo nos cardápios de cafeterias e lanchonetes, é compreensível se perguntar quais são seguros durante a gravidez.

Primeiro, vamos dividi-los em duas categorias. Existem chás com cafeína (como o verde, o preto e o chá mate) e chás de ervas (os livres de cafeína). Cada um tem sua própria vibe!

Você ainda pode desfrutar do seu chá favorito com cafeína? Claro que sim, mas não exagere na cafeína – fique com 200-300 mg por dia. Controle esse emocionante amor pelo chá e, de vez em quando, dê uma chance aos chás de ervas.

Vamos falar sobre os benefícios dos chás de ervas. Alguns chás de ervas são fantásticos para a gestação. Eles ajudam a relaxar, contribuem com vitaminas e minerais e até mesmo podem reduzir náuseas e preparar o útero para o parto! Mas com tantos chás de ervas por aí, é melhor conversar com seu médico para escolher marcas seguras.

X
banner kinedu prenatal pt

Você sabia que o chá de ervas é como uma ode à boa vida? Nada de efeito diurético como outras bebidas com cafeína. Aqui, é só aproveitar sem preocupações! Além disso, muitos chás de ervas são ricos em antioxidantes, o que é sempre uma vantagem.

Então, quais são esses chás mágicos e seguros?

– Chá de gengibre, para náuseas e digestão.
– Chá de urtiga, com ferro, magnésio e cálcio.
– Chá de folhas de framboesa, que pode preparar o útero e prevenir hemorragias.
– Chá de hortelã, para acalmar o estômago.
– Chá de rooibos, cheio de antioxidantes.
– Chá de folhas de dente-de-leão, com aquele toque suave diurético.

Claro, como em qualquer história, também existem chás para evitar: aqueles com cafeína e alguns chás de ervas como hipérico (Erva de São João) ou ginseng.

Agora você sabe, aproveite seu chá com sabedoria e saboreie esses sabores mágicos!

Artigos Relacionados