X
X

Horas de sono recomendadas: 10 a 12 meses de idade

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O sono é essencial para levar uma vida saudável. Ele permite que o nosso corpo descanse e mantenha uma boa saúde mental e física. O sono é essencial para nosso cérebro, pois, durante esse tempo, ele consolida e organiza os eventos do dia. Da mesma forma, as horas de sono adequadas nos permitem passar por diferentes fases do sono, fazendo com que ele seja reparador. Se o sono é extremamente importante para os adultos, imagine o tamanho de sua importância para os bebês, que ainda estão crescendo!

X
banner kinedu sono

O sono é vital para os bebês. Seus cérebros precisam dele para se devolver adequadamente e permitir que seus corpos cresçam. Quando os bebês dormem, eles recarregam sua energia, seus corpos liberam hormônios de crescimento e eles consolidam as descobertas do dia. Dormir os ajuda a acordar prontos para explorar seus arredores, com energia suficiente para se mover e engatinhar. Também os ajuda a ficarem felizes e de bom humor!

De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono para bebês de 10 a 12 meses é de 12 a 15 horas. Alguns bebês dormem menos, entre 11 e 13 horas, e outros, mais, até 19 horas por dia. No entanto, os especialistas não recomendam que seu bebê durma menos do que 11 horas ou mais do que 19. Se seu filho está dormindo mais do que o recomendado, você pode tentar encurtar os cochilos, para que ele receba estímulos suficientes durante o dia; se ele dorme menos do que o recomendado, tente reforçar sua rotina noturna. Tenha em mente que, após o primeiro ano, o tempo de sono recomendado será de 11 a 14 horas por dia.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!