X
X

Horas de sono recomendadas: 13 a 16 meses de idade

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Um sono agradável e profundo é muito importante para restaurar nosso corpo e nosso cérebro. Dormir bem está associado a melhores atitudes, desempenho, temperamento e humor. O sono é essencial para o nosso cérebro, pois, durante esse tempo, ele consolida e organiza os eventos do dia. Da mesma forma, dormir o suficiente nos permite acordar sentindo-nos revigorados e cheios de energia. Se o sono é extremamente importante para os adultos, imagine o tamanho de sua importância para os bebês, que ainda estão crescendo!

Dormir é essencial para as crianças. É um aspecto fundamental no desenvolvimento de seu sistema nervoso central; seus cérebros precisam dele para se desenvolver adequadamente e permitir que seus corpos cresçam. Quando um bebê dorme, ele economiza energia, permitindo que ele cresça e ganhe peso. Dormir permite que as crianças acordem prontas para explorar o ambiente, com energia suficiente para começar a se movimentar, andar e aprender sobre o mundo ao seu redor.

X
banner kinedu sono

Nessa idade, as crianças devem continuar tirando uma soneca durante o dia. De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo ideal de sono para crianças de 13 a 16 meses é de 11 a 14 horas por dia. Algumas crianças dormem mais ou menos horas, no entanto, os especialistas não recomendam que, nessa idade, o seu bebê durma menos do que 9 horas por dia, ou mais do que 16. Se você acha que seu filho está dormindo mais do que o necessário, você pode tentar encurtar os cochilos para garantir que ele receba estímulos suficientes durante o dia. Por outro lado, se ele dorme menos, tente reforçar sua rotina noturna.

Dormir é essencial, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu filho. Além disso, seu humor será melhor durante o dia, e ele estará mais receptivo para o aprendizado linguístico, motor e cognitivo. Então, quando dormir, seu filho reforçará o que aprendeu durante o dia, pois o cérebro usa o sono para organizar esses eventos.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Horas de sono recomendadas: 13 a 16 meses de idade”

  1. Pingback: Bebê de 13 meses: Desenvolvimento, Atividades e Mais! - Kinedu Blog

Comentários encerrados.