Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto meu bebê de 21 a 24 meses deve dormir?

Pontos chave:

  1. O sono é importante para o humor e o comportamento, bem como para o desenvolvimento físico e cognitivo.
  2. O ideal é que crianças pequenas entre 21 e 24 meses durmam entre 11 e 14 horas por dia.
  3. Ajustar os cochilos ao longo do dia pode ajudar a garantir que as crianças recebam estimulação e descanso suficientes.
  4. É importante observar o bem-estar geral e o humor da criança para determinar se ela está dormindo bem, em vez de focar apenas nas horas precisas de sono.

Um sono agradável e profundo é muito importante para restaurar nosso corpo e nosso cérebro. Dormir bem está associado a melhores atitudes, desempenho físico, temperamento e humor. O sono é essencial para o nosso cérebro, pois, durante esse tempo, ele consolida e organiza tudo o que aconteceu no dia. No caso de nossos filhos, dormir permite que eles continuem crescendo e acordem cheios de energia e vontade para continuar aprendendo e explorando o ambiente. Dormir é muito importante para adultos e crianças.

X
banner kinedu sono

O sono é essencial para as crianças, pois as ajuda a recarregar a energia para o dia seguinte e promove o crescimento físico e cognitivo. Quando dormem, as crianças economizam energia, permitindo que ganhem peso e cresçam, e que seus órgãos vitais se desenvolvam. Da mesma forma, dormir as ajuda a acordar com energia suficiente para se mover, andar, aprender, conversar e explorar o mundo ao seu redor.

Nessa idade, as crianças normalmente precisam apenas de um cochilo durante o dia, dormindo por cerca de uma hora. Isso lhes dá mais tempo para explorar seu entorno e brincar durante o dia. De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono ideal para crianças de 21 a 24 meses é de 11 a 14 horas por dia. Algumas crianças dormem mais ou menos horas; no entanto, os especialistas não recomendam que, nessa idade, o seu bebê durma menos do que 9 horas por dia, ou mais do que 16. Se você acha que seu filho está dormindo mais do que o necessário, você pode tentar encurtar os cochilos e fazer muitas atividades, para garantir que ele receba estímulos suficientes durante o dia. Por outro lado, se o seu bebê dorme menos do que o recomendado, tente reforçar sua rotina noturna, e lembre-o de tirar uma soneca antes das 16h. Dormir bem permite que seu filho continue aprendendo e permaneça ativo. Ele receberá muitos estímulos e afeto durante o dia e, quando dormir, seu cérebro irá consolidar os momentos e as novas descobertas.

Não se preocupe muito com a precisão das horas de sono. É importante ter em mente as recomendações referentes às horas de sono, mas lembre-se de que cada criança é diferente. A melhor maneira de saber se o seu filho está dormindo bem é perceber se ele está feliz e bem descansado, ou se fica cansado e irritado durante o dia.

Artigos Relacionados