X
X

Horas de sono recomendadas: 21 a 24 meses de idade

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Um sono agradável e profundo é muito importante para restaurar nosso corpo e nosso cérebro. Dormir bem está associado a melhores atitudes, desempenho físico, temperamento e humor. O sono é essencial para o nosso cérebro, pois, durante esse tempo, ele consolida e organiza tudo o que aconteceu no dia. No caso de nossos filhos, dormir permite que eles continuem crescendo e acordem cheios de energia e vontade para continuar aprendendo e explorando o ambiente. Dormir é muito importante para adultos e crianças.

O sono é essencial para as crianças, pois as ajuda a recarregar a energia para o dia seguinte e promove o crescimento físico e cognitivo. Quando dormem, as crianças economizam energia, permitindo que ganhem peso e cresçam, e que seus órgãos vitais se desenvolvam. Da mesma forma, dormir as ajuda a acordar com energia suficiente para se mover, andar, aprender, conversar e explorar o mundo ao seu redor.

X
banner kinedu sono

Nessa idade, as crianças normalmente precisam apenas de um cochilo durante o dia, dormindo por cerca de uma hora. Isso lhes dá mais tempo para explorar seu entorno e brincar durante o dia. De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono ideal para crianças de 21 a 24 meses é de 11 a 14 horas por dia. Algumas crianças dormem mais ou menos horas; no entanto, os especialistas não recomendam que, nessa idade, o seu bebê durma menos do que 9 horas por dia, ou mais do que 16. Se você acha que seu filho está dormindo mais do que o necessário, você pode tentar encurtar os cochilos e fazer muitas atividades, para garantir que ele receba estímulos suficientes durante o dia. Por outro lado, se o seu bebê dorme menos do que o recomendado, tente reforçar sua rotina noturna, e lembre-o de tirar uma soneca antes das 16h. Dormir bem permite que seu filho continue aprendendo e permaneça ativo. Ele receberá muitos estímulos e afeto durante o dia e, quando dormir, seu cérebro irá consolidar os momentos e as novas descobertas.

Não se preocupe muito com a precisão das horas de sono. É importante ter em mente as recomendações referentes às horas de sono, mas lembre-se de que cada criança é diferente. A melhor maneira de saber se o seu filho está dormindo bem é perceber se ele está feliz e bem descansado, ou se fica cansado e irritado durante o dia.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!