X
X

Horas de sono recomendadas: 7 a 9 meses de idade

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

O sono é essencial para ter uma vida saudável. Ele permite que o nosso corpo descanse e mantenha uma boa saúde mental e física. O sono é fundamental, pois é durante este tempo que o cérebro consolida e organiza os eventos do dia. Da mesma forma, as horas de sono adequadas nos permitem passar por diferentes fases do sono, fazendo com que ele seja reparador. Se o sono é extremamente importante para os adultos, imagine o tamanho de sua importância para os bebês, que ainda estão crescendo!

X
banner kinedu sono

O sono é vital para os bebês. Seus cérebros precisam dele para se desenvolver adequadamente e permitir que seus corpos cresçam. Quando um bebê dorme, ele economiza energia, permitindo que ele ganhe peso mais rapidamente e que tenha um desenvolvimento saudável. Além disso, seus órgãos se desenvolvem e seu sistema imunológico se fortalece para protegê-lo de doenças e infecções.

De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono ideal para bebês de 7 a 9 meses é de 12 a 15 horas. Alguns bebês dormem menos, entre 11 e 13 horas, e outros mais, até 19 horas por dia. No entanto, os especialistas não recomendam que o seu bebê durma menos do que 11 horas ou mais do que 19. Dormir menos do que o recomendado priva seus corpos do descanso e dos benefícios proporcionados pelo sono. Quando seu bebê dorme, ele está recarregando a energia necessária para engatinhar, mover-se, sentar-se, comer e explorar seus arredores. Por outro lado, dormir mais do que o recomendado impede que os bebês recebam o alimento adequado e os estímulos necessários em um dia.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!