Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto meu bebê de 7 a 9 meses deve dormir?

Pontos chave:

  1. O sono é essencial para o desenvolvimento físico e mental dos bebês.
  2. O ideal é que bebês entre 7 e 9 meses durmam entre 12 e 15 horas por dia.
  3. Regressões do sono podem ocorrer durante esse período, mas são normais.
  4. Estabelecer uma rotina de sono consistente e limitar o tempo de tela pode ajudar os bebês a dormirem melhor.

O sono é essencial para ter uma vida saudável. Ele permite que o nosso corpo descanse e mantenha uma boa saúde mental e física. O sono é fundamental, pois é durante este tempo que o cérebro consolida e organiza os eventos do dia. Da mesma forma, as horas de sono adequadas nos permitem passar por diferentes fases do sono, fazendo com que ele seja reparador. Se o sono é extremamente importante para os adultos, imagine o tamanho de sua importância para os bebês, que ainda estão crescendo!

X
banner kinedu sono

O sono é vital para os bebês. Seus cérebros precisam dele para se desenvolver adequadamente e permitir que seus corpos cresçam. Quando um bebê dorme, ele economiza energia, permitindo que ele ganhe peso mais rapidamente e que tenha um desenvolvimento saudável. Além disso, seus órgãos se desenvolvem e seu sistema imunológico se fortalece para protegê-lo de doenças e infecções.

De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono ideal para bebês de 7 a 9 meses é de 12 a 15 horas. Alguns bebês dormem menos, entre 11 e 13 horas, e outros mais, até 19 horas por dia. No entanto, os especialistas não recomendam que o seu bebê durma menos do que 11 horas ou mais do que 19. Dormir menos do que o recomendado priva seus corpos do descanso e dos benefícios proporcionados pelo sono. Quando seu bebê dorme, ele está recarregando a energia necessária para engatinhar, mover-se, sentar-se, comer e explorar seus arredores. Por outro lado, dormir mais do que o recomendado impede que os bebês recebam o alimento adequado e os estímulos necessários em um dia.

Artigos Relacionados