X
X

Infecção do trato urinário: riscos durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Uma infecção urinária pode provocar uma infecção na bexiga ou no rim se não for tratada a tempo. A infecção renal, um tipo de infecção urinária, pode ser prejudicial à gravidez e, portanto, deve ser identificada e tratada rapidamente. Exames de urina podem detectar essas infecções, portanto, realizá-los é muito importante durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Listamos abaixo alguns tipos de infecções urinárias:

  • Infecção da bexiga ou cistite. Muito comum entre mulheres jovens que são sexualmente ativas;
  • Infecções do trato urinário. Não são graves se tratadas a tempo. Alguns sintomas podem incluir sensação de ardor ao urinar, dor ou pressão nas costas ou no abdômen inferior e urina turva ou de odor estranho. Mesmo que, geralmente, não apresentem tantos riscos, as infecções do trato urinário podem evoluir para infecções renais, representando uma ameaça maior para gestantes. Portanto, se você tiver febre ou sentir calafrios, consulte o seu médico, pois esses sinais podem indicar infecção renal.
  • Infecção nos rins. Não é comum durante a gravidez. Essa infecção pode ser grave, pois aumenta os riscos de parto prematuro e de o bebê nascer com baixo peso. A infecção também pode se espalhar para a corrente sanguínea da mãe e prejudicar sua saúde.

As infecções urinárias têm sintomas semelhantes: necessidade constante de urinar, dor durante o sexo, sensação de queimação ao urinar e dor no baixo-ventre. As infecções renais têm sintomas diferentes, tais como: vômito, náuseas, dor lombar e febre alta. Se você apresentar algum dos sintomas acima, certifique-se de entrar em contato com o seu médico.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!