Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como reduzir minha ansiedade e estresse antes do parto?

Sabemos que o desconhecido pode dar medo, mas, para estar no auge dessa jornada, nada melhor do que algumas técnicas relaxantes e de atenção plena para reduzir a ansiedade e o estresse.

Vamos ao ponto: quando o seu bebê estiver prestes a nascer, prepare-se mentalmente para o parto. A ansiedade e o medo são normais, mas não os deixe ser seus inimigos nesse momento crucial. Respire fundo! Entre cada contração há um tempinho de calma, aproveite para estar presente e parar de se preocupar com o passado ou o futuro. Você consegue lidar com isso! Respirar pelo nariz e soltar pela boca vai te dar a calma que você precisa.

X
banner kinedu prenatal pt

Mas lembre-se: nem sempre é possível controlar tudo. Se as coisas saírem do controle e os planos mudarem, não se desespere. O importante é que você e seu bebê estejam bem. É normal se sentir triste ou desapontada, mas expresse isso! Depois, respire e volte ao presente. O seu pequeno está prestes a nascer, e você não vai querer perder toda a emoção deste momento por estar apegada a um plano!

A atenção plena é como surfar: pegue aquela onda e deixe-se levar! Cada momento é único, mas deixar as coisas fluirem vai te ajudar a se estressar menos. Claro, às vezes você vai cair da prancha, mas lembre-se de que tudo é temporário.

Então, futura mamãe, pegue aquela onda de experiência, aproveite o momento e dê o seu melhor!

Artigos Relacionados