Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como lidar com os sogros?

Sabemos que quando esse pequenino chegar, será motivo de pura emoção e alegria para suas famílias. Mas durante a gravidez, é importante estabelecer limites com os avós e sogros. Todo mundo terá opiniões diferentes e se achará especialista em criar bebês! Pode ser bem desafiador!

Definir regras claras com seus próprios pais pode ser moleza, porque você os conhece desde que nasceu e sabe como negociar com eles. Esses truques familiares você já domina! Mas falar com a família do seu parceiro pode ser um pouco mais complicado. Cuidado para não magoá-los ou fazê-los se sentirem excluídos!

O primeiro passo é entrar em acordo com seu parceiro sobre como lidar com as opiniões dos parentes e quanto envolvimento desejam na vida do bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

O mais importante é chegar a um acordo em que todos estejam contentes. Seus pais e sogros querem o melhor para o bebê e vão bombardeá-los com conselhos que funcionaram para eles há séculos. Mas lembre-se, os tempos mudam e há novos truques para tudo! Agradeça suas intenções, mas deixe claro que você toma as decisões.

Se algo não lhe agrada, aqui vão algumas dicas:

* Diga a eles que segue as orientações do médico. Talvez aceitem isso mais facilmente!
* Seja firme em sua posição e não se sinta obrigada a convencê-los. Você sabe o que está fazendo.
* Se ultrapassarem os limites, deixe claro de forma empática que se sentiu incomodada.
* Ignore comentários chatos e desagradáveis! Não vale a pena entrar em uma guerra.
* Nunca diga que os conselhos deles não são bem-vindos; não é preciso criar tensões.

Todo mundo está empolgado com a chegada do bebê, especialmente os futuros avós! É ótimo que eles queiram ajudar e que se preocupem com o pequenino. Aconselhamos que os incluam em sua rede de apoio e estabeleçam a dinâmica que funcione melhor para você, seu parceiro, seu bebê e eles.

Artigos Relacionados