Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meu bebê precisa de suplementos vitamínicos?

Pontos-chave:

  1. Suplementação de vitamina D: O leite materno fornece a maioria dos nutrientes, exceto a vitamina D. Dê 400 UI de vitamina D diariamente ao seu bebê, como recomendado.
  2. Bebês prematuros e ferro: Bebês prematuros podem precisar de suplementos de ferro junto com a vitamina D devido à capacidade limitada de armazenamento de ferro.
  3. Consulte seu médico: Para orientação adequada sobre suplementação e dúvidas, consulte seu médico ou farmacêutico antes de dar suplementos ao seu bebê.

Você pode estar se perguntando se seu bebê precisa de suplementos durante a lactação. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, o leite materno fornece todas as vitaminas que seu bebê precisa, exceto a vitamina D. Portanto, é necessário dar 400 UI de vitamina D diariamente com uma pipeta preenchida até 1 ml e inclinar o bebê para trás para dar as gotas gradualmente. Se tiver dúvidas sobre como administrá-lo ou quais gotas comprar, não se esqueça de entrar em contato com seu médico ou farmácia antes de administrá-lo ao seu bebê.

X
Nestlé banner webp

No caso de bebês prematuros, eles podem precisar de suplementos de ferro além da vitamina D, principalmente devido à capacidade limitada de armazenamento de ferro. Se seu pequeno bebe apenas leite materno, o médico pode recomendar suplementos de ferro. No entanto, se ele consome fórmula por conta própria ou como complemento ao leite materno, certifique-se de dar leite fortificado com ferro, pois isso atende aos requisitos de que ele precisa. Lembre-se de perguntar ao pediatra se seu bebê precisa de suplementos adicionais para atender às suas necessidades nutricionais.

Artigos Relacionados