X
X

Meu filho é muito grande para a banheira de bebê?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Seu bebê cresceu muito, e é provável que esteja muito grande para a pia ou para sua banheira de bebê. Além disso, ele espalha água para todo lado! Se você está se perguntando o que fazer, aqui estão algumas opções.

X
banner kinedu saúde

Se você tem banheira em casa, você pode optar por comprar uma banheira de bebê maior e portátil, e colocá-la dentro da sua. Para evitar escorregões, primeiro coloque um tapete de borracha no fundo da sua banheira e, em seguida, coloque a banheira do seu filho. Você não precisa necessariamente usar uma banheira portátil. Se seu bebê consegue ficar sentado sem qualquer apoio, ele está pronto para este grande passo! Tudo o que você precisa é de um tapete de borracha no fundo da banheira e dos brinquedos de banho dele. Seu filho terá um amplo espaço para brincar, então, é provável que ele nem queira sair do banho! No entanto, apesar de ter mais controle sobre o próprio corpo, ele ainda precisa da sua atenção absoluta. É importante encher a banheira com pouca água, para evitar acidentes. Verifique a temperatura da água com o cotovelo antes de colocar seu bebê nela. Não atenda ao telefone ou resolva outros problemas durante esse processo. Se você tiver uma emergência durante o banho do seu bebê, tire-o da banheira, envolva-o em uma toalha e leve-o a um lugar seguro antes de fazer qualquer outra coisa. Lembre-se de fazer da hora do banho um momento divertido e relaxante para o seu bebê.

Se você tem só o chuveiro, não há problema. Você pode escolher uma banheira portátil maior e colocá-la no box, abaixo do chuveiro. Se seu bebê consegue se sentar sem apoio, ele será capaz de aproveitar o banho em sua banheira confortável, enquanto sente a água caindo do chuveiro. Dar banho no seu filho no chuveiro é muito simples: você deve primeiro colocar um tapete antiderrapante, para evitar que a banheira se mova. Quando a banheira do seu filho estiver colocada com segurança, encha-a com água morna e verifique a temperatura com o cotovelo ou com a parte interna do pulso. Tente usar roupas confortáveis, pois você terá que se agachar e se sentar no chão. É muito importante nunca tirar os olhos do seu bebê. Acidentes podem acontecer em segundos. Então, se por algum motivo, você tiver que deixar o seu filho, tire-o da banheira, cubra-o com a toalha, coloque-o em um lugar seguro, e só então atenda a outras coisas. O banho é uma ótima maneira de começar a preparar seu filho para o sono, então, tente torná-lo agradável e demonstrar muito amor.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!