Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Devo mudar meu bebê para uma banheira normal?

Pontos chave:

X
banner kinedu saúde
  1. É comum que os bebês fiquem grandes demais para usar a banheira e precisem fazer a transição para uma banheira ou chuveiro maior.
  2. Ao usar uma banheira, é importante colocar um tapete de borracha no fundo e enchê-la com um pouco de água para evitar acidentes.
  3. Ao usar o chuveiro, deve-se colocar um tapete antiderrapante sob a banheira do bebê e o cuidador deve usar roupas confortáveis ​​e nunca tirar os olhos do bebê.
  4. A hora do banho pode ser divertida e relaxante para os bebês, além de ser uma ótima maneira de iniciar uma rotina de sono.Seu bebê cresceu muito, e é provável que esteja muito grande para a pia ou para sua banheira de bebê. Além disso, ele espalha água para todo lado! Se você está se perguntando o que fazer, aqui estão algumas opções.

Se você tem banheira em casa, você pode optar por comprar uma banheira de bebê maior e portátil, e colocá-la dentro da sua. Para evitar escorregões, primeiro coloque um tapete de borracha no fundo da sua banheira e, em seguida, coloque a banheira do seu filho. Você não precisa necessariamente usar uma banheira portátil. Se seu bebê consegue ficar sentado sem qualquer apoio, ele está pronto para este grande passo! Tudo o que você precisa é de um tapete de borracha no fundo da banheira e dos brinquedos de banho dele. Seu filho terá um amplo espaço para brincar, então, é provável que ele nem queira sair do banho! No entanto, apesar de ter mais controle sobre o próprio corpo, ele ainda precisa da sua atenção absoluta. É importante encher a banheira com pouca água, para evitar acidentes. Verifique a temperatura da água com o cotovelo antes de colocar seu bebê nela. Não atenda ao telefone ou resolva outros problemas durante esse processo. Se você tiver uma emergência durante o banho do seu bebê, tire-o da banheira, envolva-o em uma toalha e leve-o a um lugar seguro antes de fazer qualquer outra coisa. Lembre-se de fazer da hora do banho um momento divertido e relaxante para o seu bebê.

Se você tem só o chuveiro, não há problema. Você pode escolher uma banheira portátil maior e colocá-la no box, abaixo do chuveiro. Se seu bebê consegue se sentar sem apoio, ele será capaz de aproveitar o banho em sua banheira confortável, enquanto sente a água caindo do chuveiro. Dar banho no seu filho no chuveiro é muito simples: você deve primeiro colocar um tapete antiderrapante, para evitar que a banheira se mova. Quando a banheira do seu filho estiver colocada com segurança, encha-a com água morna e verifique a temperatura com o cotovelo ou com a parte interna do pulso. Tente usar roupas confortáveis, pois você terá que se agachar e se sentar no chão. É muito importante nunca tirar os olhos do seu bebê. Acidentes podem acontecer em segundos. Então, se por algum motivo, você tiver que deixar o seu filho, tire-o da banheira, cubra-o com a toalha, coloque-o em um lugar seguro, e só então atenda a outras coisas. O banho é uma ótima maneira de começar a preparar seu filho para o sono, então, tente torná-lo agradável e demonstrar muito amor.

Artigos Relacionados