X
X

Músculos pélvicos antes e depois da gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Seu corpo passa por muitas mudanças durante a gravidez, e a parte do seu corpo mais afetada tende a ser o seu assoalho pélvico. Seus músculos pélvicos oferecem apoio para sua bexiga e seu intestino.

Durante a gravidez e o parto, os músculos pélvicos enfraquecem, devido ao peso e à pressão do útero em expansão. 60% das mulheres relatam ter tido incontinência urinária durante a gravidez ou após o parto. Para reduzir a probabilidade de sofrer de incontinência urinária, você deve exercitar esses músculos.

X
banner kinedu prenatal pt

Existem muitos exercícios que você pode fazer para trabalhar seus músculos pélvicos. Um exercício simples é contrair os músculos pélvicos por dez segundos – faça isso dez vezes. Apenas certifique-se de contrair os músculos certos, e não os músculos do abdômen ou das pernas. Para descobrir os músculos certos, você deverá prestar atenção em seu corpo quando for urinar, já que uma das responsabilidades dos músculos pélvicos é interromper o fluxo de urina. Será mais fácil trabalhar esses músculos se você souber quais são eles. Lembre-se de fazer esse exercício pelo menos três vezes ao dia e prender a respiração enquanto contrai os músculos pélvicos.

O ganho gradual de peso é outra maneira de manter os músculos fortes e evitar outras complicações. É por isso que o exercício moderado é tão importante.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!