X
X

Nutrição: 2 por 1

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Para cuidar da sua saúde, você deve estar atenta ao que come. Nessa fase da sua vida, é fundamental dar uma atenção extra à sua alimentação. Seus hábitos alimentares não afetam apenas você, mas também o seu bebê. Comer por dois não é o mesmo que obter nutrição suficiente para dois. Antes e durante a gravidez, você é o único recurso para o desenvolvimento do seu bebê. Seus hábitos alimentares são a base da saúde do seu bebê, então certifique-se de que o que você está comendo é bom para o seu organismo. Pesquisadores de Harvard afirmam que, durante a gravidez, ter uma nutrição saudável é fundamental tanto para você quanto para a saúde do seu bebê.

O crescimento e a nutrição do bebê são adquiridos e desenvolvidos a partir do organismo da mãe. O sangue, as células e os nutrientes são extraídos da mãe e transferidos pelo cordão umbilical para que o bebê se desenvolva. Sua nutrição durante a gravidez é fundamental para compensar esse empréstimo de recursos que seu bebê pega para se desenvolver. Pesquisadores afirmam que a dieta durante a gestação deve ser considerada antes mesmo da gravidez, já que dá à mãe os recursos necessários para ela e para o seu bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

Por meio de uma dieta saudável, você permite que seu bebê obtenha os nutrientes para combater doenças ao longo de toda a vida. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores de Harvard, quando uma mãe tem uma dieta saudável durante a gravidez, isso afeta positivamente a saúde dela e a de seu bebê, prevenindo doenças cardíacas, derrames, diabetes, asma e osteoporose.

Não se trata de comer o dobro, mas, sim, de obter o dobro de nutrientes. Seu corpo precisará de uma ingestão adequada de nutrientes para se manter saudável. Portanto, é importante consumir mais vitaminas e minerais. Lembre-se: se a mãe está saudável, seu bebê terá melhores condições de desenvolvimento.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!