Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Devo comer mais ou focar na qualidade dos alimentos?

Qualidade é mais importante que quantidade. Antes e durante a gravidez, é crucial prestar atenção nos alimentos que você consome para garantir que você forneça ao seu corpo e ao seu bebê nutrientes de alta qualidade. Estamos falando de criar um ser humano dentro de você! Os nutrientes que você ingere são como os blocos de construção que formam o sistema imunológico do seu bebê e fornecem as ferramentas para o seu desenvolvimento ao longo da vida. Então pense na sua dieta como o superpoder do seu pequeno.

Ao contrário do que os mitos dizem, você não precisa equilibrar as calorias durante a gravidez. No primeiro trimestre, não se trata da quantidade de comida, mas sim da qualidade. De acordo com especialistas do Departamento de Saúde de Harvard, sua dieta deve ser rica em frutas, verduras e legumes, seguidos por grãos integrais. Laticínios, carnes e gorduras também estão no cardápio, mas em moderação, assim como em uma dieta regular. Lembre-se de ajustar sua ingestão de gorduras e açúcares e procure obtê-los de fontes saudáveis, como abacate e nozes.

X
banner kinedu prenatal pt

Mas não se preocupe, você não precisa contar cada caloria! A partir do segundo trimestre, você só precisa adicionar 300 calorias extras ao seu dia. Essa quantidade equivale a um copo de leite, duas fatias de pão ou um punhado extra de amêndoas. Nada muito complicado! No entanto, quando chegar ao terceiro trimestre, seu apetite aumentará porque seu pequeno estará crescendo rapidamente, e seu corpo precisará equilibrar as necessidades de ambos.

Lembre-se: a hora da refeição é um momento de prazer e nutrição.

Artigos Relacionados