X
X

O controle da porção

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

É muito importante prestar atenção na quantidade e na qualidade dos alimentos que você ingere durante a gravidez. Calcular as porções pode ser complicado se você não tiver um copo medidor – no entanto, você pode usar sua própria mão para medir as porções. Aqui você encontrará uma lista de equivalências em medidas e quantidades.

Sua mão será o instrumento de medida; você irá calcular suas porções e até as calorias! Seu punho é equivalente a uma xícara, então cada alimento que precisar dessa medida será uma porção. Essa medida é útil para calcular carboidratos como arroz e macarrão. Da mesma forma, ela pode ser útil para estimar porções de frutas e legumes.

X
banner kinedu prenatal pt

Se você abrir a mão, poderá calcular as porções de carne. Abra bem a mão para se concentrar nas pontas dos dedos. A ponta do seu polegar equivale a uma colher de chá, que é uma medida útil para o açúcar e as gorduras, como o óleo e a manteiga. Dois dedos indicadores são equivalentes a uma porção de queijo ou de carnes processadas, como o presunto.

Feche a mão novamente. Cada punho fechado equivale a 30g de castanhas, grãos, frutas secas e chips. Quando se trata de pão e tortilhas, a medida da mão só é útil para o comprimento, e não para a espessura. Sua porção não deve exceder sua mão e, no caso do pão, a espessura não deve ser maior do que o seu dedo mindinho.

Ter uma noção das porções será bem mais fácil agora que você conhece essas medidas. Procure evitar ingerir alimentos direto da embalagem. No caso de chips e refeições pré-cozidas, tenha como referência as porções informadas nas embalagens ou use pequenas tigelas para medir suas porções.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!