Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O desenvolvimento cognitivo do meu filho

Pontos chave:

  1. Entre 24 e 36 meses, as crianças começam a aprender as características dos objetos e a classificá-los por tamanho, forma ou cor.
  2. Por volta dos 36 meses, as crianças começam a se interessar pelo funcionamento das coisas e a se envolver em brincadeiras de faz de conta.
  3. Aos 48 meses, as crianças podem cantar músicas de cór, jogar jogos de tabuleiro simples e compreender tempo e números.
  4. As primeiras experiências contribuem significativamente para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Nos últimos dois ou três anos, seu filho tem se esforçado para aprender a controlar a postura, se movimentar de forma independente e usar suas habilidades linguísticas para dizer as maravilhosas primeiras palavras e se comunicar com gestos. Todas as experiências que ele teve até agora contribuíram para o seu desenvolvimento cognitivo, e, agora, muitos novos marcos de desenvolvimento estão se aproximando!

X
banner kinedu desenvolvimento

De acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP), entre 24 e 36 meses de idade, o seu filho começará a aprender a diferenciar as características dos objetos que o rodeiam e será capaz de identificar e ordenar as coisas por tamanho, forma ou cor. Por volta dos 36 meses de idade, você notará que o seu filho irá se interessar pelo funcionamento das coisas e se divertirá muito com brinquedos mecânicos ou montará quebra-cabeças simples e fará brincadeiras de faz de conta cada vez mais complexas, podendo convidar você ou outras pessoas para participar da aventura imaginária.

Aos 48 meses, o seu filho lhe apresentará shows exclusivos com as músicas que ele já memorizou, conseguirá jogar jogos de tabuleiro com você e, dominando a habilidade de prestar atenção, irá lembrar e repassar partes da sua história favorita, além de ter uma noção mais clara de tempo e conceitos numéricos.

Assim, relembrando os incríveis feitos do desenvolvimento cognitivo do seu filho, lembre-se de verificar o Kinedu para encontrar ideias de como continuar estimulando o desenvolvimento dele.

Artigos Relacionados