Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Qual é o ganho de peso saudável durante a gravidez?

Durante a gravidez, o ganho de peso é uma parte natural e necessária do processo. É normal ganhar alguns quilos extras. Mas quanto exatamente? Bem, isso depende do seu peso e altura antes de engravidar. De acordo com especialistas da Escola de Medicina de Harvard, a quantidade de peso que você deve ganhar varia:

Se você estava abaixo do peso ideal antes da gravidez, você precisará ganhar entre 12 e 18 kg. Se você tinha um peso médio ou ideal, o objetivo é ganhar entre 11 e 16 kg. Cerca de 50% das mulheres ultrapassam essas recomendações, então não se preocupe se você exagerar um pouco.

Essas recomendações têm como objetivo garantir o seu bem-estar e um crescimento saudável para o seu bebê. No entanto, lembre-se de que cada mulher é única e podem existir circunstâncias especiais que exijam a atenção de um profissional de saúde.

X
banner kinedu prenatal pt

Por que ganhamos peso durante a gravidez? Existem várias razões! O bebê está crescendo, então o peso dele conta. Também temos algumas reservas extras de gordura que nos ajudam durante a amamentação. E não vamos nos esquecer dos desejos e das ansiedades típicas da gravidez – que também contribuem!

Não se preocupe se você exceder um pouco as recomendações, não fará mal algum. Mas ganhar mais peso do que o recomendado pode trazer complicações para a gestação e o parto.

Para manter o peso adequado durante a gravidez, é importante cuidar da alimentação e manter uma rotina de exercícios adequada às suas condições físicas e mentais. Lembre-se, não se trata apenas de quantidade – a qualidade dos alimentos também importa! Consuma frutas, legumes e proteínas para garantir que seu bebê esteja recebendo os nutrientes necessários. E se você tiver desejos, sugerimos combiná-los com algo saudável. Por exemplo, se você estiver com vontade de chocolate, experimente comer morangos cobertos de chocolate. Dessa forma, você satisfaz seus desejos e oferece algo nutritivo ao seu bebê.

Então, vá em frente, coma de forma nutritiva e saudável! Lembre-se: sua dieta é fundamental para o desenvolvimento saudável do seu bebê.

Artigos Relacionados