Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os benefícios de cantar para o seu bebê?

Pontos chave:

  1. Cantar pode ser tão eficaz quanto outros métodos para acalmar um bebê chorando.
  2. Os bebês permanecem calmos por duas vezes mais tempo ao ouvir canções, mesmo que não conheçam a música.
  3. Canções de ninar são especialmente eficazes para relaxar bebês devido à sua melodia e ritmo.
  4. Seu bebê adora sua voz, independentemente de como você soa, e cantar fortalece o vínculo entre vocês e estimula suas habilidades linguísticas.

Você se lembra da última vez que ouviu seu bebê chorar? O que você fez para consolá-lo? Se você é como a maioria dos pais, então provavelmente tentou dar comida, embalá-lo, fazê-lo arrotar ou distraí-lo, certo? Quanto tempo demorou para que algum desses métodos funcionasse?

Embora essas técnicas possam ter funcionado, você ainda precisa tentar uma outra ferramenta que é muito poderosa e bastante simples para acalmar o seu bebê: o canto.

X
banner kinedu desenvolvimento

Um novo estudo da Universidade de Montreal descobriu que cantar canções infantis rítmicas pode ser tão eficaz para evitar que os bebês chorem quanto se você estivesse balançando-os ou segurando-os! Na verdade, os bebês permaneciam calmos duas vezes mais quando ouviam uma música (mesmo que não a conhecessem), em comparação com quando escutavam alguém falando com eles (independentemente da entonação da voz).

As descobertas são importantes porque muitas mães costumam falar com seus filhos, ao invés de cantar para eles, perdendo a oportunidade de explorar as vantagens emocionais e reguladoras do canto!

Mesmo que você ache sua voz desafinada, isso não importa! A verdade é que seu bebê ama sua voz e se sente conectado à sua maneira de cantar – você cantando como a Whitney Houston ou não! Os benefícios de cantar para seu bebê compensam qualquer insegurança pessoal. Lembre-se de que, cantando, você não só será capaz de acalmar seu bebê, mas também ajudará a fortalecer os laços afetivos entre vocês e a melhorar o desenvolvimento da linguagem!

Artigos Relacionados