Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como manter a mim e ao meu bebê seguros do vírus Zika?

Atenção, mamães! Vamos falar sobre o famoso vírus Zika. A verdade é que esse bichinho transmitido por mosquitos tem estado em destaque na mídia há um tempo, e o perigoso é que muitas pessoas não apresentam sintomas imediatamente. Mas com algumas precauções, podemos nos proteger e desfrutar de uma gravidez tranquila.

De fato, as mulheres grávidas devem ter um pouco mais de cuidado, pois foi comprovado que o Zika pode causar defeitos congênitos, como a microcefalia. Mas não se preocupe, aqui estão algumas dicas para cuidar de você: Primeiro, a prevenção é fundamental. Se possível, evite viajar para lugares onde o vírus está fazendo festa. Se você já está em um desses lugares, não se preocupe, aqui estão algumas medidas para manter-se segura e proteger seu bebê:

– Use repelente de insetos com DEET, os benefícios superam qualquer preocupação!
– Sempre que puder, evite sair de casa durante o pico de mosquitos.
– Se você decidir se aventurar ao ar livre durante o horário de pico dos mosquitos, use roupas que cubram seus braços e pernas.
– Ao dormir, certifique-se de que as janelas tenham telas contra mosquitos e mantenha-as fechadas. Se você tiver ar-condicionado, use-o.

X
banner kinedu prenatal pt

Por enquanto, não há uma cura mágica para o Zika, mas não se preocupe. Ficar alerta é a chave! Preste atenção aos sintomas que mencionamos antes e, se suspeitar de algo, não hesite em visitar seu médico para garantir que tudo está indo bem.

Eu sei que pode ser estressante pensar em fatores que não podemos controlar, mas lembre-se, o importante é tomar precauções, cuidar de si mesma e manter a saúde do seu pequeno. Se você apresentar algum sintoma como erupções cutâneas, febre, dor nas articulações, conjuntivite, dores musculares ou dores de cabeça, ou se estiver preocupada com esse vírus, fale com seu médico, eles lhe darão todas as informações necessárias e ajudarão a manter a calma.

Com um pouco de cuidado, você terá uma gravidez fantástica e saudável.

Artigos Relacionados