Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os benefícios da música durante o estágio pré-natal?

Você sabia que a música traz muitos benefícios? Ela pode mudar nosso estado de espírito e funcionar como uma ferramenta de relaxamento. E isso não é tudo! Também pode beneficiar os bebês durante o estágio pré-natal em seu desenvolvimento físico e cognitivo!

A ciência mostrou que os bebês podem ouvir sons do mundo exterior durante o segundo trimestre de gestação. E o mais surpreendente é que tem sido observado que a frequência cardíaca do bebê aumenta ao ouvir certos ritmos, e esses mesmos ritmos conseguem acalmar o bebê uma vez que ele nasce. A música tem a habilidade de estimular as ondas alfa do cérebro e assim acalmar o recém-nascido.

Mas espere, tem mais! Alguns cientistas afirmam que a música também ajuda a construir novas conexões neurais no bebê. É como se a música desse a eles um impulso para se tornarem pequenos gênios desde cedo!

X
banner kinedu prenatal pt

De acordo com um estudo publicado em 2013, bebês que recebem estimulação musical no útero mostram um aumento em sua atividade cerebral. Os bebês com a cabeça mais ativa após o nascimento são aqueles que tiveram mais estimulação auditiva no útero.

Além disso, de acordo com o Dr. Rene Van de Carr, bebês que são estimulados no útero dormem melhor, choram menos e têm maior capacidade de aprendizagem. Isso é começar com o pé direito na vida!

Por último, existem vários sistemas de estimulação auditiva pré-natal, como o BabyPlus, o Método Tomatis e o Firstart. Sua missão é treinar o ouvido do bebê no útero e beneficiar seu desenvolvimento mesmo antes de nascer. São como professores particulares de música para bebês!

Então, agora você já sabe: coloque música em sua barriga e desfrutem juntos de um concerto privado! Seu bebê vai te agradecer!

Artigos Relacionados