Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os benefícios da natação?

A natação é um dos exercícios físicos mais recomendados durante a gravidez. É incrível! Ela não apenas é relativamente segura, mas também oferece muitos benefícios para a sua saúde física e mental enquanto espera pelo seu bebê.

De acordo com a American Pregnancy Association (APA), a natação é um exercício de baixo impacto e uma excelente opção para as futuras mamães. Imagine só você pode fortalecer seus músculos e melhorar a sua circulação sem colocar muita pressão nas articulações. Além disso, a água tem o superpoder de aliviar o peso do seu corpo, permitindo que você se movimente com maior flexibilidade e soltura.

Para nadar de forma segura durante a gravidez, recomendamos fazê-lo de 2 a 3 vezes por semana. Lembre-se de esperar uma ou duas horas depois de comer antes de entrar na água. Ah, e lembre-se de aquecer os seus músculos e fazer alguns alongamentos gentis antes de começar a nadar. Isso garantirá que todo o seu corpo esteja pronto.

X
banner kinedu prenatal pt

Vamos falar dos incríveis benefícios que a natação tem reservados para você:

• Melhora o seu sistema cardiovascular
• Diminui a ansiedade e o estresse
• Fortalece o seu corpo e tonifica os seus músculos – você estará pronta para carregar e abraçar o seu bebê!
• Reduz o inchaço indesejado
• Alivia as suas articulações

Lembre-se de que é sempre importante conversar com o seu médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios durante a gravidez. Eles lhe darão recomendações mais precisas e adaptadas às suas necessidades pessoais. A natação trará muitos benefícios para você durante e após a gravidez!

Artigos Relacionados