X
X

Os benefícios emocionais do exercício físico para as crianças!

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Talvez você tenha visto que os meios de comunicação estão dizendo que, antigamente, as crianças pequenas estavam sempre correndo e brincando ativamente, mas que isso não acontece mais na era digital. E é verdade! Há pesquisas que relatam que, atualmente, a menos que as crianças pratiquem esportes, ginástica, dança ou participem de atividades estruturadas, elas praticam muito pouco exercício ao longo do dia. Embora muitos aspectos relacionados às crianças tenham mudado neste último século, os benefícios de se fazer atividade física permanecem os mesmos de sempre. Na verdade, os pesquisadores estão encontrando mais e mais evidências sobre os benefícios do exercício, independentemente da idade. Neste artigo, vamos nos concentrar nos benefícios emocionais do exercício em crianças em desenvolvimento.

X
banner kinedu desenvolvimento

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que, até os cinco anos de idade, as crianças que já sabem andar realizem pelo menos 180 minutos de atividade física por dia. Esta atividade diária não implica necessariamente que você tenha que colocar o seu filho para correr por três horas. Vocês podem passear, brincar com uma bola, divertir-se no parquinho, dançar ao ritmo da música preferida dele, etc.

Estes são alguns dos benefícios emocionais da atividade física diária:

– Permite que o seu filho relaxe e descarregue a frustração;
– Fortalece a autoestima e a confiança de que ele não precisa ser muito bom em uma atividade para se divertir e brincar com outras pessoas;
– Incentiva-o a fazer coisas diferentes e não desistir de uma nova tarefa;
– Estimula a confiança, o sentimento de realização e o domínio de uma atividade;
– Incentiva a cooperação com os outros, criando relacionamentos pessoais em um contexto divertido e estruturado.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!