X
X

Os primeiros chutes do meu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Quando você sentirá os primeiros chutes do seu bebê?

Você poderá sentir os primeiros chutes do seu bebê no segundo trimestre. Se essa for sua primeira gravidez, pode ser um pouco mais difícil distingui-los de outros movimentos corporais, como os movimentos do intestino. Você conseguirá perceber a diferença mais facilmente à medida que o movimento fetal aumentar e se tornar mais frequente.

X
banner kinedu prenatal pt

Qual é a sensação?

Não há duas mães iguais, então a sensação varia de mulher para mulher. Algumas podem sentir movimentos suaves, enquanto outras sentem a sensação de bolhas explodindo dentro do útero. A melhor maneira de sentir os chutes do seu bebê é estando relaxada, e sentada ou deitada. Assim, você conseguirá se concentrar nos movimentos. É amplamente recomendado que você seja responsiva aos movimentos do seu bebê, acariciando sua barriga ou cantando. Essa é uma grande oportunidade para formar laços afetivos com o seu bebê!

Lembre-se que cada bebê é único; alguns bebês tendem a chutar e se mover mais do que outros. Não se preocupe se o seu bebê não se mover com a mesma frequência que o bebê da sua amiga. No entanto, se você não sentir nenhum movimento por mais de 24 horas, entre em contato com o seu médico.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!