Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando vou sentir os chutes do bebê?

Você sabe quando começará a sentir os primeiros chutinhos do seu bebê?

Geralmente, você pode começar a notar esses pequenos movimentos em sua barriga durante o segundo trimestre. Se for sua primeira gravidez, pode ser um pouco difícil distinguir os chutinhos do seu bebê de outros movimentos corporais, como os de seus intestinos. Mas à medida que a gravidez avança e os movimentos se tornam mais frequentes, você poderá reconhecê-los com mais clareza.

Quanto ao que eles parecem, cada mãe e cada gravidez são únicas, então as sensações podem variar de uma mulher para outra. Algumas descrevem os movimentos como suaves, enquanto outras os comparam à sensação de um balão estourando em sua barriga.

X
banner kinedu prenatal pt

A melhor maneira de sentir os chutinhos ou movimentos do seu bebê é quando você está relaxada, seja deitada ou sentada. Dessa forma, você pode se concentrar completamente em cada um dos movimentos que seu pequeno faz. Além disso, é recomendável responder a cada chutinho de alguma forma, seja acariciando sua barriga, cantando uma música ou conversando com ele. Essas são excelentes maneiras de se conectar com o seu bebê!

Lembre-se de que cada bebê é diferente e alguns tendem a se mover e chutar mais do que outros. Então, se o seu bebê não se move com tanta frequência quanto o da sua amiga, não há com que se preocupar. No entanto, se passarem mais de 24 horas sem que você perceba nenhum movimento, é recomendável que você consulte seu médico para ficar tranquila.

Aproveite esta maravilhosa fase de sua gravidez e cada chutinho do seu pequeno!

Artigos Relacionados