Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como se preparar para o parto como parceiro?

A chegada de um novo bebê pode gerar nervosismo, mas não se preocupe, a chave está em estar bem preparada para o grande dia! E papais, vocês também têm um papel importante nisso, então se envolvam e sejam uma parte ativa na preparação!

Preparação para os papais:
• Leia um pouco sobre partos. Conhecer os sinais e sintomas que anunciam o trabalho de parto te dará segurança e te permitirá agir rapidamente quando a mamãe começar a ter contrações. Além disso, saber o que esperar na sala de parto te ajudará a estar preparado para tudo.
• Você será o motorista responsável? Certifique-se de saber a rota mais rápida para o hospital! Considere o trânsito em diferentes horários e verifique as políticas de estacionamento do hospital.
• Não esqueça da cadeirinha do bebê! Parece fácil, mas instalá-la pode ser mais desafiador do que você pensa. Leia as instruções e siga as medidas de segurança para transportar seu recém-nascido com segurança.
• Pronto para a ação! Prepare as malas com antecedência. Você pode ajudar sua parceira a preparar a dela ou deixar a sua pronta. E se você planeja ficar no hospital com ela, certifique-se de levar tudo o que precisa.

X
banner kinedu prenatal pt

O papel do papai durante o parto:
• Distraia sua parceira durante as primeiras etapas do trabalho de parto. Lembre-se de que o processo pode ser longo, então esteja presente em todos os momentos e trabalhem juntos como uma equipe.
• Incentive-a a caminhar um pouco pelo hospital, a menos que o médico indique o contrário. O movimento pode ser reconfortante e ajudar tudo a fluir melhor.
• Hora de cronometrar! Ajude-a a registrar as contrações para acompanhar como as coisas estão progredindo.
• Massagens! Faça massagens nos ombros, costas, pés ou onde ela precisar de alívio.
• Experimentem diferentes técnicas de relaxamento juntos. Focar na respiração, descansar e repetir pode fazer maravilhas para lidar com a ansiedade e os nervos.

O trabalho de parto pode ser um desafio para ambos, mas lembrem-se de se apoiarem mutuamente em todos os momentos. O mais importante é aproveitar cada momento dessa experiência única.

Artigos Relacionados