Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parto para os pais

Enquanto você e seu parceiro aguardam a chegada do bebê, é normal que fiquem nervosos. Planejar e preparar o parto ajudará a reduzir suas preocupações. Como você é quem passa mais tempo com o bebê, inclua seu parceiro na preparação para a chegada do seu filho. Envolva-o e faça-o parte desse grande dia!

Preparação para o pai:

• Leia um pouco sobre o nascimento. Você se sentirá mais capacitado se conhecer os sinais e sintomas que anunciam o parto, se souber o que fazer quando a mãe começar a ter contrações e o que esperar na sala de parto. Todas essas informações ajudarão você a tomar decisões rapidamente e serão úteis durante todo o processo.

• Você provavelmente será o motorista designado, então verifique qual é o caminho mais rápido para o hospital (levando em consideração o tráfego em horários diferentes) e pergunte quais são as políticas de estacionamento do hospital.

• Prepare o assento do bebê. Embora pareça simples, colocá-lo pode ser mais difícil do que você pensa! Planeje antecipadamente e leia as instruções sobre medidas de segurança que você deve seguir com um recém-nascido.

• Faça as malas! Você pode ajudar sua parceira a arrumar a dela ou simplesmente deixar a sua pronta. Se você planeja ficar no hospital com ela, deixe tudo pronto para sair a toda velocidade.

X
banner kinedu prenatal pt

O papel do pai durante o parto:

• Distraia sua parceira durante os primeiros estágios do parto. Saiba que é um processo muito longo e que pode ser frustrante, portanto, esteja ao lado dela em todos os momentos.

• Ofereça ajuda para andar um pouco com ela pelo hospital (a menos que o médico diga o contrário).

• Ajude-a a contar o tempo das contrações.

• Massageie os ombros, costas, pés ou qualquer parte do corpo da sua parceira que esteja desconfortável.

• Usem diferentes técnicas de relaxamento juntos (por exemplo, concentre-se na respiração por um minuto, descanse um pouco e repita).

O parto pode ser difícil para vocês dois. A ansiedade e o nervosismo podem sobrecarregá-los, portanto, levem isso em consideração e apoiem um ao outro em todos os momentos. O mais importante é que aproveitem a experiência, pois o bebê estará em seus braços mais cedo do que imaginam!

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.