X
X

Parto para os pais

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Enquanto você e seu parceiro aguardam a chegada do bebê, é normal que fiquem nervosos. Planejar e preparar o parto ajudará a reduzir suas preocupações. Como você é quem passa mais tempo com o bebê, inclua seu parceiro na preparação para a chegada do seu filho. Envolva-o e faça-o parte desse grande dia!

Preparação para o pai:

• Leia um pouco sobre o nascimento. Você se sentirá mais capacitado se conhecer os sinais e sintomas que anunciam o parto, se souber o que fazer quando a mãe começar a ter contrações e o que esperar na sala de parto. Todas essas informações ajudarão você a tomar decisões rapidamente e serão úteis durante todo o processo.

• Você provavelmente será o motorista designado, então verifique qual é o caminho mais rápido para o hospital (levando em consideração o tráfego em horários diferentes) e pergunte quais são as políticas de estacionamento do hospital.

• Prepare o assento do bebê. Embora pareça simples, colocá-lo pode ser mais difícil do que você pensa! Planeje antecipadamente e leia as instruções sobre medidas de segurança que você deve seguir com um recém-nascido.

• Faça as malas! Você pode ajudar sua parceira a arrumar a dela ou simplesmente deixar a sua pronta. Se você planeja ficar no hospital com ela, deixe tudo pronto para sair a toda velocidade.

X
banner kinedu prenatal pt

O papel do pai durante o parto:

• Distraia sua parceira durante os primeiros estágios do parto. Saiba que é um processo muito longo e que pode ser frustrante, portanto, esteja ao lado dela em todos os momentos.

• Ofereça ajuda para andar um pouco com ela pelo hospital (a menos que o médico diga o contrário).

• Ajude-a a contar o tempo das contrações.

• Massageie os ombros, costas, pés ou qualquer parte do corpo da sua parceira que esteja desconfortável.

• Usem diferentes técnicas de relaxamento juntos (por exemplo, concentre-se na respiração por um minuto, descanse um pouco e repita).

O parto pode ser difícil para vocês dois. A ansiedade e o nervosismo podem sobrecarregá-los, portanto, levem isso em consideração e apoiem um ao outro em todos os momentos. O mais importante é que aproveitem a experiência, pois o bebê estará em seus braços mais cedo do que imaginam!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!