Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Andar de bicicleta é seguro na gravidez?

Olá futuras mamães ciclistas! Sabemos que estar em forma e ativas é importante para vocês, inclusive durante a gravidez! Então, aqui estão algumas dicas super divertidas e úteis para continuarem pedalando com segurança durante esta etapa:

Vamos começar com uma informação emocionante! Durante o primeiro trimestre, todo o esforço do seu corpo estará focado em criar e nutrir a placenta que será o lar temporário do seu bebê. Portanto, meninas, durante este tempo, relaxem um pouco, evitem sessões intensas de ciclismo (especialmente à noite) e ouçam o seu corpo. É hora de se mimar um pouco mais!

Assim que chegarem ao segundo e terceiro trimestres, é hora de pedalar com a barriguinha! No entanto, antes de subir na bicicleta, é uma ótima ideia consultar o seu médico para garantir que tudo esteja bem. A segurança é o mais importante.

Com o crescimento da sua barriga, é normal que vocês queiram trocar a bicicleta por uma ergométrica, para evitar quedas devido ao desequilíbrio. Queremos que vocês pedalem suavemente e sem preocupações.

X
banner kinedu prenatal pt

Dicas de ouro para nossas ciclistas grávidas:

– Conforto em primeiro lugar! Se você for comprar uma bicicleta, procure uma com um assento super confortável – sua coluna e seu traseiro agradecerão esse detalhe enquanto você avança na sua gravidez.
– Na academia, procure a bicicleta que esteja próxima a um ventilador ou a uma janela.
– Se você sentir dor nas costas, não tem problema! Uma bicicleta reclinada é a solução perfeita. Muitas academias têm essa opção.
– Mantenha o seu coração feliz e monitorado! Ter um monitor cardíaco à mão é uma ótima ideia. Se a sua bicicleta ergométrica não tiver um integrado, considere investir em um.
– Hidratação, hidratação e mais hidratação. Manter-se fresca e bem hidratada é fundamental para um passeio cheio de energia.
– Conforme a sua barriga cresce, eleve o guidão para se manter confortável e em uma posição ereta. Adeus, desconfortos desnecessários!

Se você sentir que está tendo algum problema sério de equilíbrio, é melhor não arriscar. É hora de sair da bicicleta e evitar sustos!

Se em algum momento você se sentir exausta, não hesite em fazer uma pausa ou reduzir a intensidade do exercício. Ouvir o seu corpo é essencial.

Portanto, queridas ciclistas grávidas, lembrem-se de que esta etapa é para ser aproveitada ao máximo. Enquanto você continuar cuidando de si mesma e não houver complicações, não há motivo para parar de se exercitar e desfrutar do seu estilo de vida ativo!

Artigos Relacionados