X
X

Planejando o orçamento para o bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Uma causa comum de estresse para os pais é pensar no quanto as finanças vão mudar com a chegada de um novo membro na família. Hoje em dia, há muitas opções e modelos on-line que você pode usar como referência para criar um orçamento que atenda às necessidades da sua família. No entanto, aqui apresentamos algumas diretrizes básicas que você pode seguir ao fazer o orçamento. Assim, você pode manter esse plano e aproveitar a liberdade financeira que isso acarreta.

Quando um orçamento familiar é planejado, despesas fixas (aluguel, serviços, despesas médicas, alimentação, necessidades básicas, fraldas etc.), despesas variáveis (saídas, manicure, idas ao cinema, compras) e poupanças devem ser consideradas. Embora haja aqueles que preferem igualar os gastos à sua renda ou até mesmo ultrapassá-la, a coisa mais inteligente e que melhor se alinha com seus planos de longo prazo é planejar despesas de forma que nunca excedam o que você ganha.

X
banner kinedu prenatal pt

Quanto dinheiro guardado é suficiente? Repita comigo: você sempre pode continuar economizando, você sempre pode continuar economizando. Para aqueles que acham difícil guardar parte de seu salário, lembre-se de que você sempre deve ter um plano de emergência. Se você perder o seu emprego e sua fonte de renda algum dia, suas economias o manterão por um tempo sem a necessidade de mexer na sua aposentadoria ou na poupança para os estudos universitários de seu filho.

Como parte da preparação para a chegada do bebê, sente-se com seu parceiro e crie um orçamento familiar. Vocês podem usar extratos bancários e faturas do cartão de crédito para identificar todas as suas despesas ou pedir ajuda de alguém que já tem filhos e possa lhes dizer quanto gastam, em média, em fraldas, consultas com o pediatra e eventualidades.

Estabeleçam uma meta para esse orçamento. Pode ser pagar uma dívida, poupar mais, ou começar a guardar dinheiro para quando o seu filho for para a faculdade. Planejar suas finanças não apenas lhe permitirá cobrir todas as despesas e economizar, mas também lhe trará muita tranquilidade. Não existe um modelo que funcione para todos, porque cada família tem uma história, despesas e necessidades diferentes. Brinque com os números, encontre o equilíbrio que melhor se adapte à sua família e não se esqueça de ficar dentro do seu orçamento!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!