Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que o padrão de sono do meu bebê de 8 meses mudou?

Pontos-chave:

  • Desenvolvimento motor: Engatinhar, puxar-se para ficar em pé e dar os primeiros passos são as novas habilidades que os mantêm acordados.
  • Ansiedade de separação: A consciência da permanência do objeto pode causar ansiedade de separação e dificultar que o bebê se acalme sozinho.
  • Transição de três para duas sonecas: A falta de sono diurno ou o excesso de sono diurno afeta a capacidade do bebê de dormir à noite.

Entre 8 e 10 meses, seu bebê pode experimentar a terceira regressão do sono. Diferentemente das duas primeiras, que ocorrem aos 4 e 6 meses, mais ou menos, essa pode ocorrer em uma faixa de idade mais ampla devido ao diferente desenvolvimento das habilidades de bebê para bebê.

Desenvolvimento Motor

Na faixa etária de 8 a 10 meses, os bebês adquirem a capacidade de engatinhar, puxar-se para ficar em pé e, para alguns bebês, até mesmo tentar dar os primeiros passos. Essas habilidades podem ser emocionantes (e animadoras) para um bebê, e seus cérebros querem continuar praticando-as mesmo durante o sono, levando a frequentes despertares noturnos ou dificuldade em se acalmar. Um bebê que costumava ser colocado no berço sem problemas agora pode resistir à hora de dormir levantando-se no berço! Você pode descobrir que eles estão usando todo o corpo e novas habilidades para resistir ao sono, tornando isso um novo desafio para você!

Essa nova mobilidade também permite que eles explorem por conta própria, engatinhando e se movendo para onde quer que sua curiosidade os leve. Isso, por sua vez, os torna mais animados e, às vezes, superestimulados. Um bebê que acorda no meio da noite pode não voltar a dormir facilmente porque pode estar acordado, em pé no berço, olhando para algo no quarto que tenha chamado sua atenção.

Ansiedade de Separação

Seu desenvolvimento cognitivo nesta fase também desempenha um papel crucial nessa regressão do sono. Eles estão mais conscientes do seu ambiente, estão aprendendo a entender a linguagem e descobrindo sua própria voz, estão reconhecendo rotinas e respondendo aos sinais sociais. Esse impulso cognitivo mantém suas mentes muito ocupadas e ativas, afetando seu sono.

Eles também estão aprendendo sobre a permanência do objeto e agora descobriram que quando seus pais saem, eles ainda existem, mas estão longe. Essa consciência pode causar ansiedade de separação e dificulta que um bebê se acalme e adormeça sem a tranquilidade de seus pais por perto para protegê-lo.

Transição de três para duas sonecas

Alguns bebês podem passar de três para duas sonecas por volta dos 8 meses, ou até mesmo mais tarde. Se um bebê não passou por essa transição antes, essa mudança nos padrões de sono e nas rotinas sem dúvida afetará sua qualidade de sono geral. A falta de sono diurno ou o excesso de sono diurno afetará o seu sono noturno.

Agora que você conhece todos os fatores que entram em jogo durante a regressão do sono dos 8-10 meses, você pode navegar por esses tempos desafiadores com mais paciência e cuidado. Lembre-se, é apenas temporário! Com rotinas de sono consistentes, técnicas de conforto e muita paciência, você ajudará seu pequeno a superar esse caminho cheio de obstáculos até que seu sono se estabilize novamente.

Artigos Relacionados

Uncategorized

O que é a hora da bruxa? 

Seu bebê fica muito irritado e birrento na mesma hora todos os dias, como no final da tarde ou início…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.