Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que devo ter cuidado com o exercício físico?

O exercício constante e moderado durante a gravidez é muito positivo para o seu corpo e para o desenvolvimento do seu bebê, além de ser um hábito muito saudável que você pode manter durante e após a gravidez. O exercício físico tem muitos benefícios, incluindo fazer você se sentir melhor e aliviar os desconfortos característicos da gravidez. Aproveite!

Lembre-se de que o exercício, assim como qualquer outro bom hábito, não é sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade da ação. Não exagere! A moderação é a chave para obter bons resultados. Exercitar-se em excesso ou de maneira incorreta pode ser contraproducente e causar danos tanto a você quanto ao seu bebê. Se algum exercício te causar náuseas ou tonturas, pare imediatamente. Isso pode acontecer devido à compressão de uma veia ou artéria pelo peso e posição do seu bebê, o que é mais comum no último trimestre da gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Existem várias razões pelas quais você não deve exagerar no exercício. Como os tempos de recuperação em uma mulher grávida são mais longos do que o normal, é importante evitar a fadiga. Quando você se sente cansada por exagerar no exercício, pode acumular ácido lático (uma substância que o músculo produz quando é feito um esforço) e isso pode prejudicar seu bebê.

Além disso, o exercício excessivo nunca é benéfico para uma mulher grávida, pois pode causar tonturas, dores, quedas e desidratação, colocando seu bebê em risco. No entanto, o exercício moderado é essencial para a sua saúde e a do seu bebê, por isso é recomendado fazer exercícios curtos e seguros.

Durante o último trimestre, seu bebê crescerá mais rápido, alcançando o peso e tamanho ideal para sua chegada ao mundo. Não deixe de desfrutar de todos os benefícios do exercício, apenas lembre-se de não exagerar!

Artigos Relacionados