X
X

Quantas fraldas o meu bebê vai usar depois do primeiro mês?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Seu bebê já tem um mês e você já adquiriu muita prática em trocar fraldas – embora você esteja apenas começando! Durante os dois primeiros anos de vida do seu bebê, você sentirá que passa muito tempo trocando fraldas. No entanto, a boa notícia é que, com a prática, você conseguirá trocá-las mais rapidamente. Da mesma forma, lembre-se de que a quantidade de fraldas molhadas e sujas que você troca é uma boa indicação da saúde do seu bebê. Ou seja, se você não trocar muitas fraldas com xixi, talvez seu bebê precise de mais hidratação, e, se você não trocar fraldas com cocô, ele pode estar constipado.

Quantas fraldas devo trocar por dia?

X
banner kinedu saúde

Após o primeiro mês, seu bebê deverá molhar cerca de quatro a seis fraldas por dia. Você também notará que a quantidade de fraldas sujas diminui, já que a evacuação do seu bebê também diminui, e pode não acontecer todo dia. Contanto que ele não esteja com dor ou que as fezes dele não estejam duras e secas, ele não está constipado. Por outro lado, se você acha que seu bebê está constipado, não deixe de entrar em contato com seu pediatra, e ele lhe dará as orientações necessárias.

Com isso em mente, você deverá trocar cerca de quatro a dez fraldas por dia, cerca de 240 fraldas por mês. Por isso, é aconselhável começar a comprar algumas fraldas diferentes, para ver se você gosta delas e se elas são adequadas para o seu bebê. Quando você encontrar sua marca favorita, estime os custos, procure por promoções e compre-as quando tiver a oportunidade de economizar o máximo possível (o custo pode ser alto!). Por outro lado, se você usa fraldas de pano, certifique-se de ter mais de dez fraldas limpas e prontas para uso todos os dias, para atender às necessidades do seu filho. Lembre-se de que é importante trocar a fralda assim que você perceber que ela está molhada ou suja. Muitas vezes, quando a fralda é descartável, é difícil notar quando ela fica molhada, já que, geralmente, seu bebê não fica incomodado. Por isso, é importante verificar a fralda dele com frequência

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Quantas fraldas o meu bebê vai usar depois do primeiro mês?”

  1. Pingback: Saiba quais produtos de higiene são mais indicados para o bebê - Kinedu Blog

Comentários encerrados.