Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quantas fraldas o bebê usa por dia depois do primeiro mês de vida?

Pontos chave:

  1. Durante os primeiros dois anos de vida de um bebê, a troca de fraldas levará muito tempo.
  2. O número de fraldas molhadas e sujas é um indicador da saúde do bebê, sendo normal oito fraldas molhadas por dia após o primeiro mês.
  3. É importante trocar a fralda assim que estiver molhada ou suja, e checá-la com frequência, pois pode ser difícil perceber nas fraldas descartáveis.
  4. O número de fraldas que um bebê precisa pode variar com base em suas necessidades individuais e no método de alimentação (amamentação ou fórmula).

Seu bebê já tem um mês e você já adquiriu muita prática em trocar fraldas – embora você esteja apenas começando! Durante os dois primeiros anos de vida do seu bebê, você sentirá que passa muito tempo trocando fraldas. No entanto, a boa notícia é que, com a prática, você conseguirá trocá-las mais rapidamente. Da mesma forma, lembre-se de que a quantidade de fraldas molhadas e sujas que você troca é uma boa indicação da saúde do seu bebê. Ou seja, se você não trocar muitas fraldas com xixi, talvez seu bebê precise de mais hidratação, e, se você não trocar fraldas com cocô, ele pode estar constipado.

X
banner kinedu saúde

Quantas fraldas devo trocar por dia?

Após o primeiro mês, seu bebê deverá molhar cerca de quatro a seis fraldas por dia. Você também notará que a quantidade de fraldas sujas diminui, já que a evacuação do seu bebê também diminui, e pode não acontecer todo dia. Contanto que ele não esteja com dor ou que as fezes dele não estejam duras e secas, ele não está constipado. Por outro lado, se você acha que seu bebê está constipado, não deixe de entrar em contato com seu pediatra, e ele lhe dará as orientações necessárias.

Com isso em mente, você deverá trocar cerca de quatro a dez fraldas por dia, cerca de 240 fraldas por mês. Por isso, é aconselhável começar a comprar algumas fraldas diferentes, para ver se você gosta delas e se elas são adequadas para o seu bebê. Quando você encontrar sua marca favorita, estime os custos, procure por promoções e compre-as quando tiver a oportunidade de economizar o máximo possível (o custo pode ser alto!). Por outro lado, se você usa fraldas de pano, certifique-se de ter mais de dez fraldas limpas e prontas para uso todos os dias, para atender às necessidades do seu filho. Lembre-se de que é importante trocar a fralda assim que você perceber que ela está molhada ou suja. Muitas vezes, quando a fralda é descartável, é difícil notar quando ela fica molhada, já que, geralmente, seu bebê não fica incomodado. Por isso, é importante verificar a fralda dele com frequência

Artigos Relacionados