X
X

Quanto tempo dura o parto?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Durante o parto há vários fatores que podem acelerar ou retardar o processo. Estar com o seu bebê nos braços pode levar de uma a 24 horas. Normalmente, o parto é mais demorado em mães de primeira viagem, porque o colo do útero e o canal de parto (vagina) não são tão flexíveis quanto os de alguém que já teve filhos. É claro que cada pessoa é diferente e os fatores acima mencionados desempenham um papel importante.

A Clínica Mayo reconhece três estágios do trabalho de parto. Primeiro, o útero abre o colo para permitir que o bebê desça. O segundo estágio consiste em empurrar e, finalmente, o nascimento e a expulsão da placenta ocorrem. Os fatores que afetam a duração do parto estão presentes durante os três estágios:

• A posição do bebê. A posição ideal para o bebê (e para o parto) é quando ele está de cabeça para baixo, com as costas contra a barriga e olhando na direção das costas da mãe. No entanto, mesmo que o bebê esteja bem posicionado, um movimento errado no canal do parto pode fazer com que ele gire e desacelere o processo de nascimento.

X
banner kinedu prenatal pt

• O colo do útero da mãe. Tanto o apagamento quanto a dilatação desempenham um papel importante quando o bebê está passando pelo canal de parto. Apagamento significa que o colo do útero se estica e encurta à medida que a cabeça do seu bebê pressiona a pélvis. A dilatação refere-se à abertura do colo do útero e é geralmente medida em centímetros (sendo dez a dilatação máxima). O colo do útero tem que estar completamente dilatado antes de começar a empurrar.

• O estado físico e mental da mãe. Se você estiver se sentindo bem e descansada, terá mais força durante o trabalho de parto. Por isso, exercícios de controle de estresse e técnicas de respiração ajudarão você a ficar relaxada e ter uma atitude positiva durante todo o processo. Quanto mais calma você estiver, melhor.

Depois é só comemorar! Finalmente, você conhecerá a pequena pessoa que carregou dentro de você nos últimos nove meses. Aproveite os momentos que você passa com ela e prepare-se para dias cheios de atividades divertidas usando o Kinedu.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!