Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto tempo levará o meu trabalho de parto?

Futura mamãe: Não se preocupe se o trabalho de parto parecer um desafio! Será uma montanha-russa emocional, mas estamos aqui para lhe dar algumas dicas. Primeiro, lembre-se de que cada parto é diferente. Ele pode durar o mesmo tempo que um episódio da sua série favorita, mas também pode ser o correspondente a uma maratona completa. Talvez mães de primeira viagem levem mais tempo para fazer sua grande entrada, e isso é totalmente compreensível! Seu colo do útero e canal de parto são como novatos nesta festa, e eles precisam se aquecer.

Vamos falar sobre as etapas do trabalho de parto de acordo com a Clínica Mayo:

– Primeiro, o útero abre o colo do útero para dar passagem à estrela: seu bebê.
– Em seguida, vem a segunda etapa onde você precisa dar o seu melhor, empurrar com força!
– E finalmente, o momento glorioso: o nascimento do bebê e a expulsão da placenta.

X
banner kinedu prenatal pt

Mas existem fatores que podem mudar o roteiro. Por exemplo, a posição do bebê. Se ele vier de cabeça e olhando para frente, será como um passeio suave na montanha-russa. Mas uma pequena reviravolta no canal de parto pode mudar tudo. O colo do útero também desempenha seu papel principal. Ele precisa se esticar e dilatar para abrir caminho para o bebê. E ainda melhor se atingir a dilatação completa!

Seu estado físico e mental também têm um papel nesta performance. Portanto, exercícios de controle de estresse e respiração são seus melhores aliados. Relaxe e mantenha uma atitude positiva, você consegue!

E, depois desta emocionante jornada, o grande momento chegou. Você conhecerá o pequeno aventureiro que viveu em sua barriga todo esse tempo. Relaxe, respire fundo e prepare-se para receber o seu bebê!

Artigos Relacionados