Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso aliviar a retenção de líquidos?

Por que retemos líquidos durante a gravidez e como podemos prevenir essa retenção? Vamos falar sobre o inchaço que faz você se sentir como uma bola de pilates no terceiro trimestre. Carregar uma carga extra de líquidos em seu corpo é uma das principais razões. Mas por que toda essa retenção? Bem, seu útero em crescimento está exercendo pressão sobre seus vasos sanguíneos. Esses vasos são como rodovias que transportam sangue das suas pernas para o coração, mas com o útero se expandindo, o tráfego diminui e seu corpo é forçado a reter mais líquidos.

A retenção de líquidos também está relacionada às mudanças hormonais que estão ocorrendo em seu corpo. Essas mudanças desencadeiam alterações na regulação de fluidos. Portanto, além de ter uma barriga crescendo, você também está em uma montanha-russa hormonal. Não se preocupe, esse inchaço não deve ser motivo de pânico. Mas se vier acompanhado de dores de cabeça intensas e persistentes, dificuldade para respirar, pressão alta, alterações na visão, tonturas ou até mesmo desmaios, podemos estar falando de pré-eclâmpsia. Não queremos assustá-la, mas é melhor procurar seu médico se você apresentar esses sintomas. É melhor não arriscar!

X
banner kinedu prenatal pt

Agora, para aliviar a retenção de líquidos, confira estas dicas:
• Movimente-se: Faça atividades físicas de baixo impacto que envolvam movimentos das pernas por pelo menos 20 minutos.
• Reserve um tempo para elevar as pernas: Apenas 20 minutos duas vezes ao dia são suficientes. Você pode fazer isso enquanto assiste à sua série favorita.
• Evite o sol e o calor excessivos.
• Não exagere com saltos altíssimos ou meias apertadas.
• Certifique-se de consumir alimentos ricos em potássio, pois esse mineral ajudará a aliviar a retenção de líquidos.
• Controle sua ingestão de sódio e não exagere no sal em suas refeições. Não queremos que seu corpo retenha mais líquido do que o necessário.
• Não se esqueça de mudar de posição se você ficar em pé ou sentada por muito tempo. É importante evitar ficar na mesma posição por muito tempo.

Lembre-se de que a retenção de líquidos e o inchaço são normais durante a gravidez, mas não hesite em seguir essas dicas para mantê-los sob controle. Se o inchaço vier acompanhado dos sintomas mencionados anteriormente, consulte seu médico imediatamente. A segurança vem sempre em primeiro lugar! Continue aproveitando essa jornada incrível e lembre-se de que estamos aqui para apoiá-la em cada passo do caminho!

Artigos Relacionados