X
X

Segundo trimestre: regras básicas para a prática de exercícios

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Você sabia que este é o trimestre em que você ganhará mais peso? Mulheres com índice de massa corporal médio geralmente ganham entre seis e oito quilos. É claro que, se você quiser ficar dentro dessa faixa, terá que fazer uma dieta balanceada com base em alimentos nutritivos e exercitar-se regularmente.

Nesse estágio da gravidez, é provável que você sinta menos desconforto, fadiga ou náusea e comece a se acostumar com seu novo estado. O segundo trimestre é o momento ideal para aumentar a intensidade e a duração da sua rotina de exercícios (estando sempre atenta aos avisos do seu corpo). Se você ainda não tem uma rotina ou não costuma se exercitar, tudo bem. Comece seguindo as instruções do primeiro trimestre (exercício moderado de baixo impacto em lugares tranquilos) e lembre-se de que um pouco de exercício é melhor do que nada.

X
banner kinedu prenatal pt

Embora você se sinta muito melhor do que durante o primeiro trimestre, a partir de agora, evite deitar de costas, porque isso pode diminuir o fluxo de sangue que o seu bebê recebe. Se em algum momento você sentir náusea, vertigem ou tontura quando estiver deitada, fique de lado e sente-se devagar com movimentos cuidadosos.

Com o seu bebê crescendo a cada dia, você vai carregar mais peso agora do que antes e isso pode fazer mais pressão na região lombar. Preste atenção na sua postura e descanse sempre que precisar. Para aliviar a dor, faça alongamentos e exercícios para liberar a tensão. Confira o catálogo do nosso aplicativo e encontre diversos exercícios para isso.

Não esqueça que a sua saúde e a do seu bebê devem estar sempre em primeiro lugar. Cuide-se e visite o seu médico sempre que precisar. E o mais importante: divirta-se!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Segundo trimestre: regras básicas para a prática de exercícios”

  1. Pingback: Saiba o tamanho do bebê de acordo com cada fase - Kinedu Blog

Comentários encerrados.