Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os cuidados com o exercício durante o segundo trimestre?

Este trimestre é o momento em que você ganhará mais peso em toda a sua gravidez! Mulheres com um índice de massa corporal médio antes da gravidez aumentam em média de 6 a 8 quilogramas. Claro, se você deseja permanecer dentro dessa faixa, precisa manter uma dieta equilibrada e saudável, cheia de alimentos ricos em nutrientes, juntamente com exercícios moderados.

Nesta fase, você provavelmente se sentirá menos desconfortável, cansada e com menos náuseas, e aos poucos estará se adaptando à gravidez. O segundo trimestre é o momento perfeito para aumentar a intensidade e a duração do seu treinamento (sempre atenta aos sinais de alerta). Se você ainda não começou a fazer exercícios ou não costuma fazê-los, não se preocupe. Comece com as orientações para o primeiro trimestre (exercícios de baixo impacto e moderados em um ambiente fresco) e lembre-se de que pouco exercício é melhor do que nenhum exercício!

X
banner kinedu prenatal pt

Embora você se sinta muito melhor em comparação ao primeiro trimestre, agora você deve evitar deitar-se completamente de costas, pois isso pode reduzir o fluxo sanguíneo para o seu bebê. Se em algum momento você sentir náuseas ou um pouco de tontura quando estiver deitada de costas, vire-se para o lado e depois sente-se com movimentos conscientes e lentos!

Com o seu bebê crescendo dia a dia, você estará carregando mais peso e pode sentir mais pressão na parte inferior das costas. Preste atenção na sua postura e descanse sempre que necessário. Para aliviar a dor, você pode fazer alguns alongamentos e exercícios relaxantes para as costas! Dê uma olhada no nosso catálogo para encontrar alguns exercícios!

Lembre-se sempre de que a sua saúde e a do seu bebê são o mais importante. Mantenha-se segura e visite o seu médico sempre que sentir necessidade. E o mais importante, não esqueça de se divertir no processo! Aproveite cada momento!

Artigos Relacionados