X
X

Seu bebê se lembra

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Ao contrário do que geralmente se pensa, o bebê não nasce como um papel em branco, e tem a capacidade de lembrar-se da sua experiência intrauterina. Estudos mostram que os recém-nascidos reagem e lembram dos sons que ouviram durante a gravidez. Com o estímulo certo, seu bebê pode: 1. Reconhecer melodias e sons ambientes aos quais ele foi exposto 2. Diferenciar seu idioma nativo de outros idiomas 3. Reconhecer sua voz

Qualquer tipo de aprendizagem pré-natal ajudará o seu filho a aprender outros idiomas durante os primeiros anos dele. Foi descoberto que um bebê começa a captar sons a partir da 27ª semana de gestação. Além disso, existe uma correlação entre os sons aos quais o bebê é exposto, especialmente a fala, e a maior atividade cerebral.

X
banner kinedu prenatal pt

Essa incrível capacidade do seu bebê de reagir e ser influenciado pelos sons aos quais é exposto é uma faca de dois gumes. Alguns sons pré-natais podem ser prejudiciais para o bebê e ter efeitos negativos mais tarde. Como qualquer pessoa, ele pode ficar desconfortável em ambientes barulhentos e perturbadores.

É incrível como algo tão simples como cantar ou falar com o seu filho tem um impacto tão importante no desenvolvimento cognitivo e linguístico dele. O som favorito do seu bebê é, sem dúvida, a sua voz. Estudos sugerem que a capacidade do recém-nascido de reconhecer rostos está intimamente ligada ao reconhecimento da sua voz desde o período pré-natal (o bebê se lembra!).

A conclusão é que, além do impacto nas habilidades linguísticas, seu filho tem um pequeno cérebro com habilidades únicas de aprendizado e memória. Então, agora que você sabe disso, controle os estímulos nocivos aos quais expõe seu bebê e estimule-o com sons positivos enquanto ele estiver em sua barriga.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!