Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais sons meu bebê se lembra?

Muito cuidado, mamães e papais! Aqui vem um dado incrível: seu bebê não nasce como uma tela em branco, ele traz consigo uma memória prenatal! Sério? Sim, sério!

Estudos têm mostrado que os recém-nascidos reagem e lembram dos sons que ouviram durante o tempo dentro do útero da mãe. Surpreendente! Com a estimulação adequada, seu pequeno poderá:

* Reconhecer sons ambiente e até mesmo as canções que ouviu enquanto estava dentro de você.
* Discriminar entre sua língua materna e outros idiomas. Estará pronto para conquistar o mundo poliglota!
* Reconhecer sua voz! Sim, seu bebê já te tem em alta estima antes mesmo de nascer!

X
banner kinedu prenatal pt

A partir da 27ª semana de gestação, o bebê começa a captar sons e, anote aí! A exposição a sons, especialmente à voz, está relacionada a uma maior atividade cerebral.

Mas espera, isso tem um lado perigoso também! Sons nocivos também podem afetar o bebê, então nada de barulhos irritantes e prejudiciais!

Agora, a parte surpreendente de tudo isso é como algo tão simples como cantar ou falar com seu bebê influencia no desenvolvimento cognitivo e linguístico dele. A voz favorita do seu pequeno será, sem dúvida, a sua! E parece que esse reconhecimento da sua voz desde o período pré-natal está intimamente relacionado à capacidade dele de reconhecer rostos.

Seu bebê tem um mini cérebro com habilidades únicas de aprendizado e memória. Então, vocês já sabem, controlem esses sons negativos e nutram seu bebê com tons positivos enquanto ele continua em seu aconchegante lar.

Artigos Relacionados