Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É comum sentir dor ou desconforto durante o sexo?

É normal sentir dor durante o sexo? Às vezes, nossos corpos podem nos colocar em situações desconfortáveis, e uma delas é chamada de dispareunia. Não se preocupe, você não está sozinha nisso. Dispareunia se refere à dor durante a relação sexual que surge com a penetração e aumenta à medida que a relação continua. É uma dor que pode ser similar a de cólicas menstruais. Mas não se desespere! Estamos aqui para ajudá-la a entender e superar essa situação.

A dispareunia pode ocorrer antes, durante ou após a penetração, e pode aumentar em intensidade. Além de estragar a festa, essa dor pode ter um impacto negativo em seu bem-estar físico e emocional. Evitar o contato sexual pode levar a problemas no relacionamento, como depressão, angústia, conflito e sentimento de rejeição. Mas há luz no fim do túnel.

X
banner kinedu prenatal pt

Mulheres que tiveram parto ou cirurgias cervicouterinas têm maior probabilidade de experimentar dispareunia, mesmo durante a gravidez ou lactação. A secura vaginal muitas vezes desempenha um papel. Mas não há o que temer: temos o poder dos lubrificantes à base de água ao nosso lado! Outros fatores que podem contribuir para a dispareunia incluem inflamação, infecção, lesões, irritação, falta de lubrificação e até vaginismo.

Mas aqui está a boa notícia: você não precisa lidar com isso sozinha. É importante procurar ajuda de um profissional de saúde que possa avaliar sua situação e oferecer recomendações e tratamentos apropriados. Não deixe que a dispareunia arruíne seu relacionamento. Liberte-se dessa dor o mais rápido possível e desfrute sem preocupações.

Todos merecem uma experiência sexual prazerosa e livre de dor. Portanto, não hesite em buscar ajuda e soluções.

Artigos Relacionados