X
X

Sexo durante o segundo trimestre

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Durante o segundo trimestre, a intimidade com o seu parceiro pode se tornar mais confortável. Durante esse período, seu corpo estará mais acostumado às mudanças hormonais e você se sentirá mais à vontade, já que as náuseas terão diminuído. A forma como você se relaciona com o seu parceiro continuará mudando. Se você tem alguma dúvida sobre sexo durante este trimestre, não se preocupe! Nós preparamos uma lista com as respostas das perguntas mais frequentes relacionadas ao sexo durante o segundo trimestre.

Quais são as melhores posições?

Desde que você esteja confortável, qualquer posição é segura para o seu bebê. O sexo é uma ótima oportunidade para conhecer o seu parceiro de maneira íntima. Não se acanhe em experimentar novas maneiras de interagir com o seu parceiro! À medida que sua gravidez avança, você perceberá que talvez algumas posições sejam mais confortáveis do que outras – por exemplo, você pode preferir ficar de lado do que por baixo do seu parceiro. Não há diretrizes sobre quais posições são melhores, então desfrute desse momento com o seu parceiro, descubra as posições junto com ele e lembre-se de que o principal objetivo é estar confortável e aproveitar.

X
banner kinedu prenatal pt

Qual é o tipo de sexo mais seguro?

Existem algumas preocupações sobre qual tipo de sexo é melhor. Do ponto de vista médico, o sexo vaginal é seguro, a menos que haja risco de aborto ou outras complicações. Por outro lado, o sexo oral não representa nenhuma ameaça para a mãe ou para o bebê. Sobre o sexo anal, é melhor ter cuidado; durante este trimestre, hemorroidas podem surgir devido à pressão no seu útero. Se você tem alguma hemorroida, deve evitar esse tipo de relação. O sexo anal também pode causar desconforto na região lombar, devido à pressão exercida sobre a área.

Lembre-se que o mais importante no sexo é compartilhar o amor que vocês têm um pelo outro. Compartilhar suas preocupações, interesses e experiências também é importante – isso a ajudará a aproveitar plenamente sua sexualidade e a fortalecer a intimidade entre vocês.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!