X
X

Sexo durante o terceiro trimestre

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Sua gravidez está chegando ao fim. Em breve, você finalmente terá o seu bebê em seus braços! Os últimos meses foram repletos de novas experiências e, agora que você está no trecho final, lembre-se: é importante trabalhar nos laços afetivos com o seu parceiro, agora mais do que nunca. A intimidade e a gravidez não são mutuamente excludentes. É completamente normal que, durante esse período, algumas dúvidas e preocupações possam surgir. Por isso, nós compilamos para você as respostas para algumas dúvidas que as mulheres costumam ter sobre essa fase:

O sexo ou os orgasmos podem acelerar o nascimento?

Não. Os orgasmos fazem com que o seu útero se contraia, mas estas contrações são muito diferentes das do parto. Não se preocupe – o sexo não vai fazer você ter um parto prematuro!

X
banner kinedu prenatal pt

Existe algum momento em que eu deva evitar fazer sexo?

A maioria das mulheres pode fazer sexo sem problemas durante toda a gravidez. No entanto, se você tiver alguma complicação, um histórico de partos prematuros, sangramento vaginal sem explicação ou vazamento de líquido amniótico, você deve evitar fazer sexo por um tempo. Recomendamos que você consulte o seu médico caso apresente algum desses sintomas.

Quanto tempo devo esperar para fazer sexo depois de dar à luz?

Independentemente de você ter tido um parto normal ou uma cesariana, seu corpo precisa de algum tempo para se recuperar. É recomendado que você espere aproximadamente 6 semanas antes de ter relações sexuais novamente. Lembre-se que a intimidade pode (e deve) ser exercida de outras formas! Mantenha contato com o seu parceiro por meio de telefonemas ou mensagens de texto. Tente separar algum tempo para vocês dois, e lembre-se que o contato físico com consentimento, mesmo que não seja sexual, é sempre bem-vindo!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!