Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É seguro fazer sexo durante o terceiro trimestre?

Sua gravidez está chegando ao fim e, em breve, você terá seu bebê em seus braços. Que emocionante! Durante esse período, tanto você quanto seu parceiro passaram por muitas coisas novas. Agora, mais do que nunca, é importante fortalecer o vínculo emocional e físico com seu parceiro. Você não precisa abrir mão da intimidade durante a gravidez. É normal que surjam novas dúvidas e preocupações nesta fase. Mas não se preocupe, estamos aqui para responder algumas das perguntas mais comuns que muitas mulheres têm durante a gravidez!

O sexo ou os orgasmos podem desencadear o trabalho de parto? Não se preocupe! Os orgasmos podem causar contrações no útero, mas elas são muito diferentes das contrações do trabalho de parto. Portanto, fazer sexo ou ter orgasmos não fará com que seu bebê decida vir mais cedo.

X
banner kinedu prenatal pt

Existe algum momento em que eu deva evitar ter relações sexuais? Na maioria dos casos, você pode ter relações sexuais sem problemas durante toda a gravidez. No entanto, se você tiver complicações, histórico de partos prematuros, sangramento vaginal inexplicado ou vazamento de líquido amniótico, é melhor evitar a atividade. Recomendamos que você consulte seu médico se tiver algum desses sintomas.

Quanto tempo devo esperar após o parto para ter relações sexuais? Independentemente de você ter tido um parto normal ou uma cesariana, seu corpo precisa de tempo para se recuperar. É recomendado esperar pelo menos 6 semanas antes de retomar a atividade sexual. Lembre-se, a paciência é fundamental!

Mas espere, a intimidade não se limita ao sexo! Mantenha a intimidade com seu parceiro de outras maneiras. Não se esqueça de que você está vivenciando um momento especial e emocionante. Aproveitem esse momento juntos e não hesite em se comunicar com seu parceiro e com o seu médico se tiver mais dúvidas ou preocupações.

Artigos Relacionados