Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tomando as rédeas

Todos os dias você está um passo mais perto de receber uma grande responsabilidade: ter um filho. A ideia pode ser um pouco esmagadora. A Clínica Mayo fez uma lista das causas mais comuns de ansiedade nos pais durante a gravidez e como lidar com ela e manter o estresse sob controle.

• Encontre o equilíbrio entre trabalho e família. Muitos pais começam a se preocupar quando pensam em como vão se virar para atender às necessidades de seu recém-nascido, além de trabalhar, cuidar da casa e de seus outros filhos, se já os tiverem. Lide com essa preocupação conversando com seu parceiro, discorrendo longamente sobre como gostariam que fosse um dia normal, o que esperam que o outro faça e quais são as suas aspirações pessoais e profissionais. Estabeleça uma rede de confiança, peça conselhos de amigos ou familiares que passaram pela mesma situação e construa sua rede de apoio. Talvez seja necessário pedir ajuda a um cuidador ou a um membro da família. Quanto mais cedo você resolver todos esses detalhes, mais cedo poderá respirar mais tranquila.

X
banner kinedu prenatal pt

• Novas responsabilidades e pressão financeira. Um recém-nascido sempre implica em maiores responsabilidades e consome suas economias. No entanto, tudo é possível se você se planejar com antecedência. Ajuste seu orçamento antes que o novo bebê chegue em casa e gerencie suas despesas para que elas se atenham a um orçamento estabelecido que também lhe permita economizar (restrinja seus gastos em algumas áreas, mas permita-se algum luxo de vez em quando). O importante é que vocês monitorem o que gastam e ajustem isso sempre que puderem. Existem muitas ferramentas on-line para planejar orçamentos, ou você pode pedir a um consultor financeiro ou a um membro da família para ajudá-la a criar um orçamento familiar.

• Falta de sono ou passar menos tempo com o parceiro (incluindo o sexo). O bebê vai afetar, querendo ou não, a dinâmica do sono e, em alguns casos, a dinâmica que existia entre vocês. Caso você não tenha ouvido o suficiente, a comunicação será a chave. Estabeleçam, como um casal, que tipo de pais gostariam de ser, o que esperam da outra pessoa, o que cada um pode fazer para apoiar ao outro, quem cuidará de quais coisas e como planejam passar um tempo juntos no meio do novo caos. Alguém disse “encontro romântico”?

Ser pai ou mãe é um desafio, mas quanto mais vocês estiverem preparados para o que está por vir, mais confiantes se sentirão quando seu filho chegar!

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.