Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como lidar com todas essas preocupações e estresse?

A cada dia que passa, você fica mais perto de abraçar a emocionante responsabilidade de ter um filho. Claro, a ideia pode parecer um pouco avassaladora, mas não se preocupe! Aqui estão algumas dicas para enfrentar as preocupações e manter o estresse sob controle enquanto você espera pelo seu bebê.

• Equilíbrio entre trabalho e família: Sabemos que você está preocupada em lidar com tudo, desde o trabalho até cuidar do recém-nascido, da casa e até de seus outros filhos, se você tiver. Converse com seu parceiro e planejem juntos como será o dia a dia, falem o que esperam um do outro e quais são seus objetivos pessoais e profissionais. E não se esqueçam de construir uma rede de apoio com amigos e familiares que já passaram por isso.

X
banner kinedu prenatal pt

• Responsabilidades e dinheiro: Um bebê significa novas responsabilidades e ajustes financeiros, mas, com planejamento adequado, tudo é possível! Ajustem seu orçamento antes da chegada do bebê e administrem seus gastos para atingir seus objetivos e poupar um pouco. Talvez seja necessário restringir alguns gastos, mas não se esqueçam de se dar um pequeno prazer ou luxo de vez em quando. O importante é ter controle sobre suas finanças.

• Falta de sono e de tempo para o casal: O bebê mudará os hábitos de sono e a dinâmica do casal, mas não entre em pânico! Comunicação, comunicação, comunicação. Discutam o tipo de pais que desejam ser, como querem apoiar um ao outro, dividir tarefas e encontrar tempo para passar juntos, mesmo em meio ao caos.

Ser pai ou mãe é um desafio, mas, quanto mais preparados vocês estiverem, mais seguros se sentirão quando seu pequeno chegar!

Artigos Relacionados