Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo bem não estar bem

Desde que descobriu que ia ter um bebê, você começou a prestar mais atenção em alguns aspectos de sua vida e talvez tenha feito algumas mudanças: adotou uma alimentação mais saudável, pratica exercícios quase todos os dias, evita beber álcool, faz exames e prepara o quarto do seu filho. Mas você cuida do seu bem-estar emocional e psicológico? Além de evitar o estresse, analisar suas emoções e sua vida interior é tão importante quanto as outras coisas que você tem feito durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Embora seja verdade que “uma mãe feliz é igual a um bebê feliz”, isso pode ser mal interpretado como a obrigação de ser perpetuamente feliz ou soar como um mantra que proíbe ou condena as emoções ou pensamentos negativos que você possa experimentar. Sabemos que estar grávida e se tornar mãe são duas grandes transições de vida e que, naturalmente, isso desperta sentimentos muito complexos nas mulheres. Isso pode ir desde preocupações com a criação dos filhos, medos relacionados à mudança de identidade, ansiedade financeira ou dúvidas sobre a carreira até uma nostalgia por outros períodos da vida. Nunca tenha vergonha dos seus sentimentos. Pelo contrário, reconhecer o que você está passando e lidar melhor com suas emoções demonstra muita coragem e integridade. Isso ajudará você a crescer de formas que beneficiarão o bem-estar emocional do bebê em um futuro próximo.

Se tiver problemas, converse com a sua família ou alguém de confiança, ou fale com o seu médico e peça-lhe que a encaminhe para um psicólogo. A psicoterapia lhe dará um espaço seguro e livre para falar sobre seus sentimentos sobre a maternidade, um tema que, embora natural, é difícil de discutir em uma sociedade que ainda carrega alguns tabus sobre o assunto.

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.