X
X

Tudo bem não estar bem

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Desde que descobriu que ia ter um bebê, você começou a prestar mais atenção em alguns aspectos de sua vida e talvez tenha feito algumas mudanças: adotou uma alimentação mais saudável, pratica exercícios quase todos os dias, evita beber álcool, faz exames e prepara o quarto do seu filho. Mas você cuida do seu bem-estar emocional e psicológico? Além de evitar o estresse, analisar suas emoções e sua vida interior é tão importante quanto as outras coisas que você tem feito durante a gravidez.

X
banner kinedu prenatal pt

Embora seja verdade que “uma mãe feliz é igual a um bebê feliz”, isso pode ser mal interpretado como a obrigação de ser perpetuamente feliz ou soar como um mantra que proíbe ou condena as emoções ou pensamentos negativos que você possa experimentar. Sabemos que estar grávida e se tornar mãe são duas grandes transições de vida e que, naturalmente, isso desperta sentimentos muito complexos nas mulheres. Isso pode ir desde preocupações com a criação dos filhos, medos relacionados à mudança de identidade, ansiedade financeira ou dúvidas sobre a carreira até uma nostalgia por outros períodos da vida. Nunca tenha vergonha dos seus sentimentos. Pelo contrário, reconhecer o que você está passando e lidar melhor com suas emoções demonstra muita coragem e integridade. Isso ajudará você a crescer de formas que beneficiarão o bem-estar emocional do bebê em um futuro próximo.

Se tiver problemas, converse com a sua família ou alguém de confiança, ou fale com o seu médico e peça-lhe que a encaminhe para um psicólogo. A psicoterapia lhe dará um espaço seguro e livre para falar sobre seus sentimentos sobre a maternidade, um tema que, embora natural, é difícil de discutir em uma sociedade que ainda carrega alguns tabus sobre o assunto.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!