Ei, futura mamãe aventureira! Durante esses emocionantes nove meses, seu corpo também será o lar do seu pequenino, então é hora de priorizar a segurança em suas viagens. Aqui estão algumas instruções e dicas para que você se sinta protegida e aproveite ao máximo:
No primeiro trimestre, você pode não estar muito animada para viajar de carro ou avião. Seu corpo está trabalhando a todo vapor, desenvolvendo a placenta e enfrentando essas mudanças hormonais! Mas não se preocupe, o segundo trimestre é a sua época de brilhar. Mais energia e menos risco de imprevistos!
Como viajar sem complicações?
– Evite destinos complicados: calor e umidade não são a melhor combinação para a gravidez! Verifique bem o clima dos seus destinos.
– Ir muito alto pode dificultar a respiração, e isso também vale para o seu bebê! Esqueça lugares com caminhadas exaustivas ou muito tempo em pé. Lembre-se de que seus níveis de energia não são os mesmos de antes!
– Consulte o seu médico: as recomendações gerais desaconselham voar após 36 semanas de gestação. Mas é sempre melhor perguntar ao seu médico! Se ele der sinal verde, escolha um assento no corredor (para aquelas idas ao banheiro), hidrate-se bastante e vista-se confortavelmente!
– Traga seus documentos: uma cópia da carta do seu médico com a data prevista do parto e quaisquer registros médicos relevantes. É sempre melhor estar preparada!
– Fique de olho nos hospitais: antes de partir, pesquise informações de contato de hospitais próximos em caso de emergências. É melhor prevenir que remediar!
A regra de ouro é sempre consultar o seu médico antes de embarcar em uma viagem, especialmente se for longa. Se você já planejou tudo, é hora de fazer as malas! Boa viagem!